Sergipe foi o grande destaque da Copa Nordeste de Karatê. A competição, que contou com a participação de 433 atletas divididos em 35 clubes, aconteceu no último sábado, em Aracaju. O Médici Karatê Clube de Sergipe conquistou o titulo de campeão geral. Em segundo lugar, Associação Lar Fabiano de Cristo da cidade de João Pessoa. Já o Arqui Clube de Aracaju ficou em terceiro lugar.
De acordo com a presidente da Federação Sergipana de Karatê, Célia Bittencourt, o evento foi um sucesso e Sergipe mostrou mais uma vez que possui atletas de alto nível. “Dos cinco primeiros colocados, Sergipe teve três. É uma prova inequívoca que estamos no caminho certo”, disse ela, ressaltando os participantes da competição saíram com uma boa impressão do estado.
Célia Bittencourt frisou que vários atletas se destacaram na Copa Nordeste de Karatê, dentre eles: Iana Clarrisa de Itabaiana conquistou duas medalhas de ouro no kata e kumite; Tiago Bittencourt do Médici Karatê Clube ganhou duas medalhas de ouro no kata e kumite juvenil e Rafael dos Santos da Academia Akagi faturou prata de kata e kumite mirim.