A posição do Comitê Olímpico Internacional (COI) de manter os Jogos Olímpicos de Tóquio na data prevista, que durou até ontem, vinha provocando um sintoma de preocupação em atletas por todo o mundo. Até que, após muito apelo, o COI anunciou nesta terça-feira o adiamento dos jogos para 2021, em razão da pandemia do Coronavírus.
Para a sergipana Duda Lisboa, atleta da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia, a decisão foi a melhor para todos. Em suas redes sociais ela comentou o adiamento. “No meu ponto de vista foi o melhor cenário para todos os atletas e pessoas envolvidas. Temos que sempre ver nossa saúde em jogo. Agora os atletas podem se preparar melhor para as Olimpíadas”, pontuou.
O desabafo de Duda retrata a realidade de muitos atletas brasileiros. Com as restrições provocadas pela pandemia do coronavírus, muitos atletas tiveram seus treinos e preparações prejudicadas. O receio é que toda mudança de rotina influenciasse no desempenho durante a principal competição esportiva do mundo.
Duda Lisboa faz dupla com a paranaense Ágatha, no Vôlei de Praia. Mesclando experiência e potencial, a dupla é uma das apostas de medalha nos Jogos de Tóquio. Ainda não há uma nova data para as Olimpíadas.
Por Ícaro Novaes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B