Membros do Comitê Olímpico Brasileiro realizam inspeção em Aracaju

Representantes do COB disseram que ginásio do IFS é uma das melhores estruturas, mas ainda falta o placar eletrônico (Fotos: Portal Infonet)
Representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizam durante toda esta quinta-feira, 17, visitas nas instalações esportivas da Grande Aracaju. A capital sergipana é uma das candidatas a sediar as Olimpíadas Escolares de 2012. As outras cidades concorrentes são Poços de Caldas-MG, Rio Claro-SP e Fortaleza, no Ceará. A decisão da sede será anunciada em agosto deste ano.

As visitas acontecem em diversos locais como os ginásios do SESI, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Instituto Federal de Sergipe (IFS), Estádio João Hora, escolas particulares e públicas. A opção para o ciclismo é a passarela do caranguejo.

De acordo com supervisor de esportes do COB, Cristiano Barros, as cidades têm oscilações nas estruturas, mas todas possuem pontos positivos e negativos. “Por exemplo, em Aracaju há uma das melhores piscinas que a gente já viu, que é a do complexo aquático Zé Peixe”, explica.

Supervisores do COB no João Hora: Cristiano Barros e Jessé Oliveira
Como ponto negativo Cristiano citou as condições das pistas de atletismo. “No João Hora tem uma pista com seis raias, e apesar do piso estar em condições melhores do que o da UFS, o da Universidade Federal tem oito raias. Mas o ideal mesmo para ambas seria colocar um piso de carvão”, acrescenta.

As Olimpíadas envolvem modalidades para atletas entre 12 e 14 anos. Futsal, Basquete, Vôlei, Handebol, Atletismo, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez serão os esportes disputados. Ainda existe a possibilidade de serem incluídas outras modalidades.

O COB deve investir cerca de R$ 3 milhões para a realização da competição, com uma contrapartida do governo em torno de R$ 800 mil. A cidade sede deve dispor de três mil leitos em hotéis. Os Estados que enviam atletas arcam apenas com o transporte. Quando ele chega à cidade da competição, tanto a estadia como alimentação estarão inclusas.

Gládston Lisboa disse que governo deve fazer os investimentos necessários
Para o assessor do Departamento de Educação física da Secretaria de Estado da Educação (SEED) Gládston Lisboa, caso Sergipe seja escolhido, o Governo deve investir nos locais de competição. “O governo se candidatou para concorrer e caso a gente seja escolhido, o COB diz o que é preciso ser melhorado para a realização do evento e nós iremos cumprir”, informou.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais