Mesatenista de SE fará intercâmbio na China e no Japão

Matheus Moura: prodígio (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O mesatenista sergipano Matheus Moura, de 13 anos, fará um intercâmbio de tênis de mesa de dois meses no Japão e na China, duas potências na modalidade. A oportunidade decorre de uma parceria com uma empresa de materiais esportivos.

Destaque local em diversas competições, Matheus Moura iniciou no esporte em 2014 e conquistou a terceira colocação no primeiro evento que participou em sua categoria: a Copa Aracaju de Tênis de Mesa. Em 2015, Matheus já fazia parte dos melhores mesatenistas do clube Academia Sergipana de Tênis de Mesa e integrou a equipe que conquistou o histórico vice-campeonato brasileiro de Tênis de Mesa Mirim – ao lado de Antônio Viana, Aerton Menezes e João Paulo.

Já em 2016, o jovem mesatenista conquistou uma série de títulos. O mais importante foi o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa categoria Mirim, feito que o colocou dentro da seletiva para integrar a Seleção Brasileira – além de ter fechado o ano com o título de campeão sergipano.

Presidente da Federação Sergipana de Tênis de Mesa, Guido Borges exaltou o talento do jovem mesatenista. “Matheus sempre foi um talento no tênis de mesa. Foi um dos grandes destaques do grupo de alunos que veio treinar na ASTM. Todo espaço que ele conseguiu e todos os títulos refletem sua determinação com o tênis de mesa e o apoio de sua família para realização de seus sonhos. Ele está preparado para dar mais esse passo”, disse.

Com informações da Federação Sergipana de Tênis de Mesa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais