(foto: Divulgação) |
A delegação sergipana de tênis de mesa faturou 11 medalhas na última Copa Brasil da modalidade realizada em Maceió, Alagoas. Foram dois ouros, três pratas e seis bronzes conquistados pelos clubes Academia Sergipana de Tênis de Mesa (ASTM) – que ficou na terceira colocação do Troféu Eficiência dentre 60 clubes de todo o país – e o Centro de Treinamento Tobias Barreto.
Pela ASTM, Danylo Antônio venceu a medalha de ouro no rating C diante de um dos principais atletas da competição: o paulista Gustavo Ushisima, do clube São Caetano. “Foi a conquista mais importante de minha carreira até agora, pois esta foi a primeira vez que disputei o rating C. Não esperava já chegar vencendo quatro jogos”, analisou o atleta.
As conquistas da academia compreendem ainda uma prata obtida por Thiago Rouver no rating D; outra prata vencida por Guilherme Almico no Rating I; e cinco bronzes conquistados por Lucas Vilar – rating G -; Yezous Araújo – rating H; Charlton Almeida – Veterano 40 – ; Raphael Bomfim, no Infantil; e Caio Almeida, no pré-mirim.
Já o Centro de Treinamento Tobias Barreto conquistou três medalhas: um ouro com Lucas Araújo, grande campeão do pré-mirim; e no mesmo rating L, uma prata com Vinicius Gois e um bronze com Wendel Roger.
De acordo com Guido Borges, presidente de Federação Sergipana de Tênis de Mesa, o resultado foi altamente satisfatório. “Todos jogaram bem. Tivemos medalhistas até em categoria que não costumamos vencer, como a Veteranos. Fora a conquista de Danylo no rating C, que pode até ter surpreendido a alguns, mas não a quem acompanha seu esforço”, disse.
Por Igor Matheus
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B