Mirelle Rocha dá exemplo ao se destacar no Boxe

A atleta agora faz parte da seleção brasileira de boxe (Fotos: Arquivo Portal Infonet)
A jovem boxeadora sergipana Mirelle Rocha da Cruz foi convidada a integrar a Seleção Brasileira de Boxe. De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Pugilismo, Valter Duarte Moreira, o convite também vai proporcionar que a atleta participe de Campeonato Panamericano e do Mundial, que deverá ser realizado no mês de setembro deste ano, no Canadá.

A atleta, que descobriu o talento para o esporte através do projeto Sou do bem, adote um atleta da Punho de Ouro, tem uma história de luta e superação. Moradora de um dos bairros mais carentes da capital, o Santa Maria, a sergipana Mirelle já viajou pelo Brasil representando o Estado e colecionando títulos de campeã. Um talento que para o descobridor Valter Duarte é motivo de comemoração.

Valter Duarte é o descobridor de talentos do boxe no Estado 
“A Mirelle participou do projeto que tem como objetivo tirar as crianças de uma situação de risco e levar para o esporte. Ela é uma vencedora, venceu a violência e a pobreza através do boxe”, comemora Valter. 

A atleta é a atual campeã brasileira de boxe na categoria 46 Kg e mudou a vida a partir do esporte. “Hoje não tem ninguém no peso dela, em toda a América Latina, que esteja à altura de lutar com Mirelle. Ela já lutou com competidoras até 64 Kg e venceu. A Mirelle é uma campeã porque mostra que se pode vencer através do esporte”, reforça.

Com apenas 17 anos e um currículo de mais de 18 competições como campeã ninguém dúvida que Mirelle vai chegar longe!

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais