Misto de Agitação, Iate e Unit vence torneio de natação

Equipe Agitação/ Iate/ Unit (fotos: Portal Infonet)

A equipe mista formada pela escola de natação Agitação, pelo Iate Cube de Aracaju e pela Universidade Tiradentes foi a grande vencedora dos troféus de natação Wilson Michelato e Gustavo Laporte, categorias Absoluto e Absolutinho, disputados neste sábado, 19, no Parque Aquático Zé Peixe. Com desempenho que abrigou desde quebra de recordes estaduais a disputas entre atletas do próprio time clube, a “trinca” faturou ainda o troféu de campeão geral. Nesta categoria, o Salesiano terminou em segundo, a Nad’art em terceiro e o Club Sportivo Sergipe em quarto.

Já o pódio do troféu Wilson Michelato, voltado para a categoria absolutinho, foi completado com Clube Sportivo Sergipe em segundo e Salesiano em terceiro. O troféu Gustavo Laporte, por sua vez, teve pódio com Salesiano na segunda posição e Nad’arte na terceira. Já nas provas, muitos pódios foram formados inteiramente por alunos da Agitação/ Iate/ Unit. Nos 50 metros livre feminino, Rayssa Santana, Viviane dos Santos e Nayna Barreto ocuparam a primeira, segunda e terceira posições respectivamente – todas elas integrantes da equipe vencedora. Nos 200 metros peito feminino, o pódio ficou entre Vivian dos Santos, Bianca Almeida e Sanny Marques, também atletas da Agitação.

Pódio do troféu Wilson Michelato

Um dos destaques do time campeão foi Vivian Santos, atleta que vem somando cada vez mais conquistas na natação. Além de faturar cinco medalhas de ouro neste sábado, a competidora bateu o recorde da competição nos 50 metros peito absoluto – 35s18’ – e, de quebra, ainda levou para casa o troféu Índice Técnico. Tímida mas satisfeita, Vivian diz que agora seu foco é o próximo compromisso. “Essa competição já serve de treinamento para os Jogos Escolares de Goiânia”, diz.

Já o troféu Índice Técnico masculino acabou nas mãos de Edson Miguel Teles, da Nad’art. E mesmo com esta conquista e um retrospecto de duas medalhas no dia, ele quer mais. “O resultado foi importante para eu saber onde melhorar e pegar mais pesado nos treinamentos, pois agora me concentro nos Jogos Universitários”, pontuou. Já entre os pequenos competidores da categoria mirim/ petiz, uma das promessas a vencer foi Fernanda Matos. Aos 12 anos, a garota faturou o primeiro lugar nos 50 metros peito e comemorou o resultado de sua dedicação diária aos treinos. “Com essa vitória, estou pronta para ir com tudo no troféu Kako Caminha aqui em Aracaju”.

No centro do pódio, a atleta Vivian Santos

Acompanhe abaixo o pódio geral:

1 – Agitação/ Iate/ Unit
2 – Salesiano
3 – Nad’art
4 – C.S.Sergipe

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais