Moniki Bancilon destaque no Pan

0

A sergipana Moniki Bancilon foi o principal destaque da Seleção Brasileira de Handebol Feminino Juvenil, na conquista do título de campeã Pan-Americana, competição disputada em Blumenau-SC, entre os dias 2 e 6 de setembro. Moniki foi a artilheira da partida final contra a Argentina, assinalando 11 gols. O Brasil venceu por 29 a 26.

O Brasil conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata no Campeonato Pan-Americano Juvenil e Cadete, no Centro Esportivo Bernardo Werner, SESI em Blumenau, Santa Catarina. As meninas conquistaram o bicampeonato da competição, enquanto os meninos ficaram com o vice.

No Juvenil Feminino, o Brasil conquistou o título de forma invicta. As brasileiras derrotaram as argentinas por 29 a 26 (15 a 13). A artilheira foi a armadora Moniki Bancilon, com 11 gols.

Na decisão da categoria Cadete Feminina, o Brasil goleou o Uruguai por 30 a 14 (14 a 7), com nove gols da armadora Paty e conquistou o bicampeonato, enquanto na disputa do bronze a Argentina superou o Paraguai por 17 a 12.

No Cadete Masculino, a Seleção Brasileira foi superada pela Argentina por 20 a 19 (8 a 10) e ficou com a medalha de prata. O goleador do jogo foi o brasileiro Welton, com sete gols. O terceiro lugar ficou com o Uruguai que venceu o Chile por 21 a 13. Foi um jogo muito equilibrado e os detalhes fizeram à diferença. Alguns pequenos erros durante a partida nos prejudicaram no final, comentou.

E, finalizando, no torneio Juvenil Masculino, a Seleção Brasileira também foi superada pelos argentinos na decisão por 27 a 21 (15 a 9) e ficou com o vice. Na luta pelo bronze, Porto Rico levou a melhor sobre a Venezuela e ganhou por 29 a 18. Os três primeiros colocados dessa categoria estão classificados para o Mundial em 2010, na Eslováquia.

Fonte: Jornal do Dia

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais