Moradores reclamam do abandono do estádio “Carequinha”

A entrada principal do estádio está tomada por pichações (Fotos: Portal Infonet)

Edvaldo reclama das más condições do local 

O gramado do Carequinha está muito danificado 

Rubens fala que há consumo de drogas dentro do estádio 

Gramado em péssimas condições e refletores não funcionam 

O futebol não é mais a prioridade no estádio Adolpho Rollemberg, conhecido como Carequinha, que já foi palco de grandes clássicos do futebol sergipano. Moradores criticam a situação do estádio que, desativado há anos, é usado apenas para partidas amadoras e escolinhas de futebol. O estádio fica no conjunto Agamenon Magalhães, bairro São Conrado de Araújo.

Os refletores do Carequinha já não existem mais. O gramado está sem situação crítica. Aos amantes do futebol, só resta lamentar.  É o que faz Edvaldo dos Santos, morador da região, que contribui na administração do estádio.

“Ainda existem as escolinhas aqui. Mas os meninos jogam de dia, porque os refletores não funcionam e o gramado está em péssimo estado. Isso aqui pede uma reforma urgente”, falou Edvaldo.

De acordo com o morador, é preciso uma autorização da Secretária do Estado de Esporte e Lazer para entrar no local, mas que pessoas não autorizadas também entram no local. “É difícil para a gente controlar, né. Não tem segurança, a gente faz o que pode. Mas entra muita gente aqui sem autorização”, disse o homem.

Ponto de drogas

Rubens Esteves frequenta o estádio para jogar futebol e chama atenção para o local ter se tornado ponto de consumo de drogas. A entrada de pessoas não tem controle, entra muita gente para usar drogas. Muitos aproveitam que entra gente pra treinar e ficam se drogando aqui. Não prejudica só quem usa o estádio, mas a região como um todo”, falou o atleta amador.

Ana Silva é dona de um bar e mercearia nas proximidades do Carequinha. Ela conta que o abandono do estádio tem prejudicado também na movimentação em seu estabelecimento. “Temos que fechar mais cedo porque isso aqui ficou muito deserto com o fechamento do estádio. Ficou muito perigoso, com todas aquelas pessoas consumindo droga lá dentro”, disse a mulher, que preferiu não mostrar o rosto.

Secretaria de Esportes

O Portal Infonet entrou em contato com a Secretaria de Esportes do Estado de Sergipe e, através de sua assessoria, foi informado que a reforma e a reativação do Carequinha fazem  parte dos projetos do novo secretário Adilson de Oliveira Júnior.

“Devido às dificuldades financeiras do Estado, não pôde ser feito antes. Mas a proposta é que o estádio volte a atender com perfeição o pessoal da região”, explicou o assessor Givaldo Batista.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais