Wellington Elias, ícone do rádio em Sergipe, morreu aos 95 anos nesta sexta-feira, 9, em sua residência, em Aracaju. Conhecido como “O Diabinho” e também como “Comentarista do povo”, o radialista e cronista nasceu em Riachuelo e marcou época na imprensa sergipana, especialmente por suas críticas muitos bem-humoradas e embasadas.
Considerado um dos maiores comentaristas esportivos da história da imprensa sergipana, Wellington Elias foi um dos pioneiros nas funções de comentarista e cronista esportivo em transmissões radiofônicas do estado de Sergipe.
Iniciou sua carreira na antiga rádio Difusora (atual Aperipê), com atuações destacadas também na Cultura, Jornal e Liberdade. Ele também atuou como pioneiro nos departamentos esportivos da TV Sergipe e TV Atalaia. Também foi técnico do Olímpico e o Cotinguiba e era torcedor do Club Sportivo Sergipe.
O velório está sendo realizado na Osaf, localizado na Rua Itaporanga, no Centro de Aracaju. E o sepultamento será às 10h deste sábado, 10, no cemitério Colina da Saudade, na Zona Sul de Aracaju.
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, a Polícia Militar de Sergipe e o Club Sportivo Sergipe emitiram nota de pesar. O presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, e o presidente do Sindicato dos Radialistas Sergipanos, Fernando Cabral, também manifestaram pesar e enviaram mensagens de apoio aos familiares.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B