Morre o eterno presidente do Confiança Manoel Baiano

(Foto: reprodução)

A família proletária está de luto. Faleceu na noite desta quinta-feira, no hospital Primavera, aos 83 anos, vítima de parada cardíaca, Manoel Gonçalves de Almeida. Conhecido como “Manoel Baiano”, ele foi presidente e conselheiro da Associação Desportiva Confiança na década de 1960, um dos dirigentes remanescentes da velha guarda proletária.

Funcionário público aposentado do Instituto Nacional de Seguridade Social, onde exerceu o cargo Superintendente, Manoel Baiano era natural de Bonfim na Bahia. Há muitos anos, era radicado em Sergipe, onde constituiu família.

Manoel Baiano foi dirigente protagonista de uma bela fase vivida pelo clube, nos idos de 60, na disputa da Taça Brasil. Na época, a equipe azulina escreveu com brilhantismo o seu nome no cenário do futebol nordestino e brasileiro.

Segundo o médico Marcos Prado Dias, Manoel Baiano fez história na equipe do Bairro Industrial. “No período dos anos 1960, ele foi responsável pela grande fase da equipe proletária. Cheguei ao Confiança quando ele estava na diretoria. Grande torcedor da equipe azulina”, comenta.

O sepultamento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 10h30 no Cemitério Santa Isabel.  A Diretoria, o Conselho e a Torcida Proletária, reconhece com gratidão os bons serviços prestados à equipe azulina, ao tempo que envia os sinceros votos de sentimentos de pesar a todos os seus familiares.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais