(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
O motódromo Jurinha Lobão, localizado na Orla da Atalaia de Aracaju está prestes a receber a 4ª etapa do campeonato sergipano de MotoCross. Datada para os dias 22 e 23 de agosto, a competição deve reunir 150 motoqueiros, segundo previsão da organização. Terá início às 13h do sábado, 22, com os treinos cronometrados que definirá a largada do dia seguinte. Já no domingo, 23, os pilotos terão das 8h até as 10h para treino livre e reconhecimento da pista e às 11h a disputa começa pra valer. Competidores da Bahia, Alagoas e Pernambuco estão confirmados.
O campeonato teve início no dia 18 de abril com a etapa no município de Moita Bonita. As segunda e terceira etapa ocorreram em Poço Redondo e Tobias Barreto, respectivamente, faltando apenas a etapa de Aracaju e a grande final, marcada para ocorrer no município de Itabaiana nos dias 3 e 4 de outubro [poderá entrar uma 5ª etapa antes da final, possivelmente em Itabi].
Cartaz de divulgação do evento (Foto: Divulgação/organização) |
Ao total, 11 categorias disputam ponto a ponto o topo da classificação final, com destaque para a 85 cilindradas (cc) – até 16 anos; Força Livre com motos nacionais – idade livre; e Força Livre com motos importadas – idade livre.
Segundo expectativas do vice-presidente da Federação Sergipana de MotoCross, Juvenal Alves, a etapa de Aracaju deve superar as demais por conta da localização do motódromo Jurinha Lobão. “Nossa pista é uma das mais preferidas dentro do esporte porque está perto de tudo: hotéis, praias, restaurantes. Estamos no aguardo da reforma prometida pelo governo e tenho certeza que isso deixará a pista ainda mais atrativa, não só para quem está ali competindo, como também para quem vai assistir”, coloca.
Em termos de competição, Juvenal acredita que dois sergipanos vêm se destacando e pode ser uma grata surpresa para a disputa do fim de semana. “Nesse campeonato o Luisinho Costa [natural de Nossa Senhora da Glória] está como vice-líder da sua categoria [força livre com motos importadas], atrás apenas de um alagoano. E Toni Melo de Itabaiana [natural de Itabaiana] também tem feito boas exibições”, destaca.
De acordo com a organização, o motódromo terá tendas para que o público possa assistir ao campeonato, e a capacidade é de 3 a 5 mil pessoas ao redor do local.
Pontuação
A conquista do 1º lugar na etapa equivale a 25 pontos somados na classificação do motoqueiro por categoria. O motoqueiro que atingir a maior pontuação na soma dos pontos de todas etapas conquistará o troféu de campeão estadual. Confira o restante da pontuação:
1º – 25 pts
2º – 22 pts
3º – 20 pts
4º – 18 pts
5º – 16 pts
Por Ícaro Novaes e Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B