Marco De Santi – primeiro colocado na categoria patins inline no X-Games Eliminatória da América Latina, realizado em março, no Rio de Janeiro – acaba de fechar um contrato de patrocínio com o refrigerante Mountain Dew, lançado pela Pepsi no Brasil, em março deste ano, na cidade de Campinas (SP). De Santi é o primeiro atleta de esportes radicais patrocinado pelo Mountain Dew no Brasil, refrigerante de sabor cítrico, que é o líder no ranking de refrigerantes de sabor não-cola nos EUA. O patrocínio inclui a participação do atleta no X-Games, Olimpíada dos Esportes Radicais, cuja edição mundial será realizada de 15 a 19 agosto, na Filadélfia, nos Estados Unidos. O capacete e as roupas do atleta durante as competições terão a marca Mountain Dew. Marquinho, como é conhecido, se rendeu aos esportes de aventura há seis anos e hoje integra a categoria de profissionais internacionais. Por dois anos, morou nos Estados Unidos para aprimorar seu treinamento. Entre os títulos que já conquistou, De Santi é o campeão brasileiro de patins in line na modalidade vertical e ficou em quarto lugar em um dos mais importantes torneios internacionais, promovido pela Agressive Skaters Association (ASA), associação mundial responsável pelo patins in line. Neste ano, o atleta radical é apontado como um dos favoritos na categoria e um de seus trunfos para se destacar na competição é a manobra radical double black flip (duplo mortal de costas, na tradução para o português) na half pipe (rampa com a forma de u). Marquinho é um dos três atletas mundiais capaz de fazer essa manobra radical. Mountain Dew Desenvolvido pela Pepsi Beverages International (PBI), o Mountain Dew é um refrigerante único, que possui cor néon e baixa carbonatação (pouco gás em sua fórmula), o que permite ser consumido em grandes quantidades. Em função de suas características, o produto tem identificação com esportes de aventura e é bastante consumido por atletas. Por enquanto, o produto é comercializado apenas na região de Campinas (SP). Entre as principais ações mundiais, o Mountain Dew patrocina o X-Games, o Vans Triple Crown e o ESPN Action Sports and Music Awards, três dos principais eventos de esportes radicais dos Estados Unidos. O refrigerante patrocina também dez atletas de ponta em categorias esportivas como mountain bike, snowboarding, motocross, esqui na neve e skate. Esportes radicais no Brasil No Brasil, os esportes radicais possuem em torno de 5 milhões de adeptos. Mais de 200 atletas nacionais e de países como Venezuela, Chile, Colômbia e Argentina participaram das Eliminatórias Latino-Americana dos X-Games, em março, no Rio de Janeiro. Na competição, Marco De Santi foi o primeiro colocado na categoria patinação inline vertical. Pepsi no Brasil A divisão de bebidas da PepsiCo, chamada PBI, está presente no Brasil, desde 1942 com a Pepsi-Cola. A PepsiCo é a quinta maior empresa do segmento de bebidas e alimentos do mundo. Em 1997, a PepsiCo e a Companhia Cervejaria Brahma (hoje AmBev) firmaram um acordo de franquia, com duração de 20 anos, para a produção e comercialização dos produtos Pepsi no Brasil e passou a ser a responsável pela presença das marcas Pepsi em todo o território nacional (Pepsi, Pepsi Light, Teem e Diet Teem – os dois últimos somente no Sul do País -, Seven Up, Diet Seven Up, Mountain Dew, somente na região de Campinas, e Pepsi Twist, no RS, SP, MG e agora GO e DF). Maior mercado na América do Sul, o Brasil vem se mostrando para a Pepsi mundial um amplo campo para crescimento em longo prazo. Grande parte deste aumento é resultado da expansão da distribuição da Pepsi, hoje realizada por meio da rede da AmBev.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B