Mulher no Tatame 3 promove treinão de jiu-jitsu na Orla

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Um treino de jiu-jitsu exclusivo para mulheres não é mais novidade em Sergipe.  Mas a terceira edição do projeto “Mulher no Tatame” foi além das quatro paredes das academias. Neste sábado, 24, dezenas de garotas de várias equipes de jiu-jitsu da capital se reuniram na pista de patinação na Orla da Atalaia para mostrar que a ala feminina da arte suave, em Sergipe, está bem representada.

De acordo com a faixa-roxa Déborah Costa, uma das idealizadoras do projeto, as reuniões periódicas ajudaram a divulgar a arte marcial. “Tem mais garotas competindo e estreando no esporte e estamos sentindo maior união entre as meninas das equipes. Podemos dizer que esta iniciativa divulgou bem o jiu-jitsu entre as meninas”, destacou.

Atletas de várias equipes da capital compareceram

Novatas e participantes das três edições do projeto – entre elas Lílian Beatriz, a segunda mulher faixa-preta do estado – compuseram uma única turma. Mas dentre elas, uma se destacava. Presente em todos os três “Mulher no Tatame”, a faixa azul Layce Barbosa, que já havia aparecido na segunda edição grávida de sete meses, desta vez chegou ao tatame prestes a dar à luz a qualquer momento. “Recebi a notícia de que eu teria neném neste sábado mesmo, mas não resisti e vim pra cá. É paixão pelo jiu-jitsu, não sei explicar”.

Praticante da arte suave há três anos, Layce diz ainda que a fissura pela luta vai passar para a próxima geração. “Será uma menina, e ela já tem um quimoninho pronto. Na próxima edição do Mulher no Tatame, já irei com ela a tiracolo”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais