Na raça, Itabaiana apronta no Batistão e vence Dragão

Tremendão volta a vencer depois de 7 partidas e sai da zona de rebaixamento (Fotos: Portal Infonet)

Na tarde do domingo, 7, o Batistão parou para ver Wilson Junior e companhia jogar um futebol aguerrido e disciplinado e tirar o Tremendão da zona de rebaixamento do Campeonato Sergipano e acabar com uma sequência de sete jogos sem vitória.

Mais uma vez nesta edição do Campeonato Sergipano uma partida colocava o líder e o lanterna em embate, e como se tornou regra, o pior classificado levou a melhor. Em uma crise interna, o Itabaiana desceu a Serra e aprontou para cima do Confiança, que até o início da rodada era líder isolado da competição.

A equipe dá sinais de reabilitação, agora sob o comando de Dário Lourenço, que dá a volta por cima após uma passagem tumultuada no River Plate de Carmópolis. Faltando seis rodadas para o fim da fase classificatória do torneio o Tremendão se encontra a cinco pontos do quarto colocado, o próprio River.

O jogo

Torcida do Itabaiana não compareceu em bom número, mas vibrou com a vitória suada.

O Itabaiana vinha de uma derrota para a Ponte Preta que custou a eliminação na Copa do Brasil, mas surpreendeu com uma formação tática diferente. Junior Quiboa, Wilson Junior e

A partida foi divida em três momentos cruciais. Um primeiro tempo muito ruim, sem lances interessantes, com duas equipes muito fechadas e cautelosas. Panorama que felizmente se inverteu na segunda etapa.

O Tremendão voltou com maior ímpeto ofensivo, com um Confiança que parecia estar certo de uma vitória fácil. Custou caro o tal do “salto alto”.

Logo aos 3 minutos da segunda etapa Wilson Junior mostrou a que foi designado: em cruzamento de Junior Quiboa, o atacante mergulhou cabeceando e por pouco não venceu Jeferson.

Dario Lourenço começa a dar outra cara ao Itabaiana: até a classificação pode acontecer.

Aos 10, ele mesmo recebeu passe em profundidade, aproveitou o vacilo do azulino André, que escorregou, e bateu na saída do goleiro. 1 a 0 Itabaiana.

O placar favorável colocava os visitantes em posição mais confortável, quando aos 25 minutos o zagueiro Silvio cometeu falta dura e leva o segundo amarelo. Com um a menos, restou à equipe tricolor se fechar e arriscar alguns contra-ataques.

O Confiança sofreu sua segunda derrota no Batistão neste torneio em situações muito parecidas. Contra o River Plate, após sair atrás no placar, chegou a jogar com 3 atacantes e 3 meias em campo, contra um adversário fechado e consistente, e não conseguiu marcar. O apito final coroou a raça da equipe tricolor.

Rocha caiu

Autor do gol da vitória, Wilson Junior destacou a postura da equipe.

A derrota custou também a saída de Nadélio
Rocha do comando do Confiança. Pouco depois do jogo a diretoria azulina já informava que o técnico estaria se desligando do clube, e o auxiliar técnico Paulo Sérgio assumiria interinamente a equipe.

Por Irlan Simões

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais