Nadélio Rocha é o novo treinador do Sergipe

(Fotos: Ascom/Sergipe)

Após ter a vaga assegurada na semifinal do segundo turno do Estadual, o Sergipe apresentou Nadélio Rocha como novo treinador do clube, na manhã quinta-feira, 12, em entrevista coletiva realizada no salão social do João Hora. O técnico substitui Ribeiro Neto, que foi afastado por conta de problemas médicos, mas que receberá na próxima terça-feira o título de sócio-benemérito do Sergipe, pelos serviços prestados durante a carreira.

Ribeiro Neto assumiu o time na zona de rebaixamento e conseguiu a façanha de não apenas livrá-lo da degola, mas colocá-lo na semifinal diante do Confiança, neste domingo, às 16 horas, no Batistão. Foram sete jogos, nos quais obteve três vitórias, três empates e apenas uma derrota. O time marcou 8 gols e sofreu seis.

“Não estou saindo do Sergipe, mas apenas indo para o DM (Departamento Médico). Estarei a cada segundo com vocês, porque a energia e o espírito do clube está conosco”, disse Ribeiro aos jogadores. “Vou para o DM duplamente feliz porque passo a batuta de campeão para outro campeão. Nadélio Rocha foi meu atleta (2003) e vai levar outro título”, declarou o “Popó da Gávea”, que foi quem indicou o nome de Rocha para o cargo, apoiado por Roberto Arcieri, gerente de futebol, e Chicão, supervisor. 

Novo técnico

 

No discurso de apresentação, vestindo com a camisa da campanha “Meu coração é vermelho”, Nadélio agradeceu o incentivo do seu ex-treinador. “Estou confiante, por isso, aceitei este desafio. Chego agora com o time classificado, graças ao trabalho de Ribeiro. Comecei o Estadual com o Confiança, enfrentei o Sergipe duas vezes, e vi como os jogadores são empenhados. Esse é um momento decisivo que lutaremos para chegar ao título. A equipe ficou forte e tem uma torcida forte”, disse Rocha, motivando os atletas a fazerem história no clube.

Após a entrevista coletiva, o elenco começou a preparação no campo do João Hora para o desafio contra o Confiança. Antes das atividades, o treinador voltou a falar com os atletas, numa apresentação mais próxima. Na ocasião, três jogadores não estiveram presentes. Os atacantes Osvaldo e Rafael Grampola fizeram reforço muscular na academia do clube, por sentirem dores na coxa, mas não preocupam. Por sua vez, o meia-atacante Eanes ficou no departamento médico por ter sentido dores na coxa direita e recebeu tratamento do massoterapeuta Mamá. A previsão de retorno é de 3 a 5 dias.

Rocha esteve no último título

Nadélio Batista Rocha, 38, nasceu em Formosa do Rio Preto-BA, distante 1.026km de Salvador. Começou a trajetória de jogador, em 1993, no Bahia. Depois passou por outros times, como Galícia-BA(94), Confiança(95), XV de Piracicaba-SP(96), Confiança(97), Rio Branco-SP(98), Ceará(99), Vila Nova-MG(2000), Confiança(2001 e 2002) e Sergipe(2003). Foi forçado a encerrar a atividade de jogador precocemente por conta de uma grave fratura na perna.

Em sua curta carreira de treinador, Rocha pode ser considerado um papa-título. Em 2006, começou como técnico do Riachuelo na primeira divisão. Dois anos depois, assumiu o Confiança. No ano seguinte, sagrou-se campeão estadual pelo time proletário. Ainda em 2009, foi transferido para o River Plate, de Carmópolis, onde conseguiu vencer a Série A-2 e promoveu o time para elite do futebol sergipano. Em 2010, conquistou a taça de bicampeão estadual. Este ano, começou treinando o Confiança, mas foi liberado após o fim do primeiro turno, justamente, após o empate com o Sergipe em 4 a 4.

Modelo para o Brasil

O presidente do Sergipe, advogado Genisson Silva, anunciou que o clube está prestes a fazer uma parceria inédita com o Sebrae/SE para servir de exemplo para todo o Brasil. A ideia é contar com a ajuda do Sebrae para gerir o clube de maneira empreendedora. “Hoje, no Brasil, há mais de dois mil clubes, só que não existem 50 bem organizados. Através dessa parceria, queremos que o Sergipe seja modelo de gestão de um clube de futebol”, disse Genisson. Nos próximos dias, o dirigente estará se reunindo com o superintendente do Sebrae/SE, Lauro Vasconcelos; e os diretores técnicos e administrativo-financeiro, Emanoel Sobral e Marcelo Barreto, respectivamente, para estreitar a parceria.

Motivado, o presidente do Sergipe aproveitou a entrevista coletiva para agradecer aos jogadores, ao técnico Ribeiro Neto e a todos que ajudaram o time colorado a conseguir a classificação para a semifinal. “É uma vitória do clube. Podemos ir mais longe. Agradeço a todos. Tem pessoas que nem imaginava que poderia ajudar e que está ajudando. A categoria de Base do Sergipe está de parabéns porque hoje temos muitos jogadores que vieram de lá”, disse Genisson, destacando o nome do técnico da Base, Guidon.

Fonte: assessoria/Club Sportivo Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais