![]() |
Grécia estreia na Copa no dia 14 de junho em Belo Horizonte (foto: Divulgação) |
No próximo dia 31 de janeiro, Sergipe saberá se a seleção da Grécia realmente ficará em Aracaju para a Copa do Mundo 2014. Até lá, de acordo com Elber Batalha, secretário de Turismo, não há muito a fazer a não ser aguardar. “O Padrão Fifa de discussão é assim. Não nos dão pista nenhuma se irão ou não ficar por aqui. Não há sequer como saber quais chances temos, porque não nos deram aceno de nada”, disse.
Mesmo assim, Elber Batalha declara que o que havia para ser feito foi cumprido. “Nós cumprimos tudo. Toda a documentação foi enviada. Acredito que dará certo, mas essa agora é uma questão deles”, avaliou. Batalha também enumerou as vantagens que a permanência da seleção da Grécia proporcionará para Aracaju.
“Teremos 150 jornalistas internacionais presentes na cidade e veremos um aumento do fluxo turístico. Mesmo em crise financeira, a Grécia possui uma classe alta significativa, que acompanha e se interessa pela seleção. Fora os vários outros países que se interessarão pela cidade”. Ainda de acordo com Batalha, os gregos treinarão no estádio Lourival Baptista, que, em reforma – e sem chance alguma de estar pronto antes do Mundial – poderá ser entregue no fim de abril com gramado, iluminação e vestiários prontos para a seleção.
O secretário de Turismo também comentou sobre a estrutura aeroportuária sergipana, que contemplaria as necessidades de deslocamento dos gregos. “Eles terão jogos em Natal, Fortaleza e Belo Horizonte na primeira fase. E nós temos voos diretos para as três cidades”, disse.
Grécia
A seleção grega se credenciou para a Copa do Mundo com boa campanha nas eliminatórias. Em 12 jogos, foram nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Na Copa 2014, eles enfrentarão a Colômbia no dia 14 de junho em Belo Horizonte; o Japão em Natal no dia 19 de junho; e a Costa do Marfim em Fortaleza no dia 24 de junho.
Por Igor Matheus