O ex-treinador do Sergipe, Narciso concedeu uma entrevista na noite desta segunda-feira, 28, ao programa Fanáticos por Futebol na Rádio Bandeirantes, para o apresentador Marcelo Duarte. Na ocasião Narciso foi perguntado sobre a rápida passagem pelo time sergipano, que durou menos de um mês, e sobre qual a estrutura ele encontrou na equipe. Narciso disse que situação do clube piorou ao longo dos 25 dias (Foto: Ascom/Sergipe)
“A diretoria do Sergipe me convidou para que pudéssemos fazer uma mudança para um sistema mais profissional no futebol do clube. Nos 25 dias que nós passamos juntos a gente cobrava e não percebia uma melhora nesse sentido, na verdade estava piorando. Então resolvi sair”, comentou.
O ex-jogador do Santos Futebol Clube falou sobre os 18 anos de experiência jogando no sudeste do país em grandes equipes, inclusive na seleção brasileira. “Fui convidado para integrar a equipe pela minha experiência e até porque é o time do estado para o qual eu torço, mas o combinado quando eu fui chamado não estava sendo cumprido”, ressaltou.
O apresentador Marcelo Duarte perguntou para Narciso qual a estrutura ele encontrou, pois a informação é que a equipe não tinha nenhuma estrutura. O treinador de futebol disse que desde campo de treinamento, até coisas básicas como alimentação deixavam a desejar. “Os jogadores machucavam o tornozelo o tempo todo. Nós não tínhamos um suplemento para que os atletas pudessem tomar após o treino até uma fruta ou um repositor energético não tinha após o treino. Aminoácidos para a recuperação dos atletas depois dos treinos e partidas também não tinha e até uma sala para poder nos trocar era inexistente, para se ter uma idéia as bolas eram limitadas. Quando viajávamos para jogos em cidades distantes duas horas, não tinha o jantar para os jogadores. São algumas coisas que quando você joga na quarta e domingo, você tem que ter, pois é um respeito para que atleta possa render”, destacou.
O apresentador perguntou se tinha jogadores que ficavam fracos no campo durante as partidas por falta de alimentação e Narciso disse que a estrutura do futebol no estado parou no tempo. “Infelizmente encontrei uma estrutura bem parecida quando deixei o estado a 18 anos para jogar no sul do país. Um estado que quer crescer, que pensa em ter um clube na série B não pode ter uma estrutura dessas. Nem onde trocar, uma sala de técnico a gente não tinha”, diz.
Mas nem todos os comentários foram críticas, Narciso comentou que o Sergipe precisa de mais investimento e boa vontade para poder voltar a ganhar títulos.
“Desde eu conheço o Sergipe ele tem um centro de treinamento maravilhoso chamado João Hora e ele pode perfeitamente servir de alavanca para a fase atual do clube. Nele tem campo, tem piscina, mas é preciso revitalizar essa estrutura. A diretoria me disse que o Sergipe não tem condições de promover mais gastos, mas isso é o básico se quiserem ganhar algo, o Sergipe está a sete ou oito anos sem chegar em uma final de campeonato. Ele pode muito bem ter a possibilidade de ter uma estrutura melhor”, finaliza.
Por Bruno Antunes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B