No dia de seu aniversário, Confiança derrota Sergipe

Éverton, abraçado pelos companheiros: herói da partida (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O Sergipe até tentou estragar tudo. Mas no dia em que completou 78 anos de fundação, o Confiança conseguiu sair do clássico realizado em Itabaiana nesta quinta, 1º, como senhor da festa. Com direito a virada, o Proletário bateu seu maior rival por 2 a 1, faturou sua segunda vitória consecutiva sobre o Colorado, o Confiança e, com 35 pontos, ainda tomou dele a liderança da competição. Já o Sergipe, que começa a ensaiar má fase, cai para a vice-liderança com 33 pontos. Ambos já estão garantidos no cruzamento olímpico.

A partida começou truncada no Presidente Médici, que, com o gramado molhado, não contribuiu muito para o desenvolvimento dos times. Quando João Paulo e Pedrinho se estranharam no corner do Confiança lá pelos 10 minutos, a partida apresentou sinais de que seria uma batalha campal. Enquanto isso,  o Sergipe, acuado pelo lado direito, procurou trabalhar o setor inverso – e foi lá onde surgiu o gol que abriu o placar. Aos 24, Rafael recebeu, limpou a jogada na entrada da grande área e mandou um míssil dali mesmo. A bola bateu no travessão e na trave antes de entrar e decretar Sergipe 1 a 0.

Saldanha: revolta com a arbitragem

A festa colorada, porém, não durou muito. Aos 31, Éverton recebeu de Geraldo e arriscou um tiro de fora da área. Para quem havia acertado o telhado da igreja de Ribeirópolis em uma “finalização” cinco minutos antes, não foi nada mal quando a bola furou o bloqueio vermelho e carimbou o meio do gol: 1 a 1. No banco, o técnico colorado Vinícius Saldanha dava um espetáculo de revolta e desespero diante da arbitragem “exótica” de Claudionor dos Santos Jr.

Já a segunda etapa começou marcada por problemas extra-campo. Aos 3 minutos, o árbitro parou tudo para capturar uma lata de cerveja arremessada pela torcida do Sergipe. Pouco depois, uma notória muvuca na torcida do Confiança revelou que os torcedores já não se contentam mais em arranjar confusão com a torcida adversária: agora eles querem se atracar entre si. O “pega”, porém, foi contornado pela polícia. Dentro de campo, por sua vez, o Confiança demonstrou mais agressividade. Até que a água mole furou a pedra dura.

Líder: Confiança assume a ponta 

Aos 25, Wallace Pernambucano, recém-saído do banco, lançou Alvinho, também novinho em folha. Este se livrou da marcação e chutou cruzado em direção a Éverton, que estava no lugar certo e na hora certa para conferir: Confiança 2 a 1. Até o apito final, o Sergipe tentou ir pra cima, mas nada conseguiu.

Na rodada do próximo domingo, 4, o Sergipe encara o Amadense no estádio João Hora. Já o Confiança visita o Canindé no Andrezão.

FICHA TÉCNICA

Confiança 2 x 1 Sergipe
Gols: Rafael (24’ 1T), Éverton (31’ 1T), Éverton (25’ 2T)

CONFIANÇA
Beto, Glauber, Sanuel, Valdo, Raulino, Pedrinho, Éverton, Richardson (Henrique), Leandro Kível (Geraldo (Wallace Pernambucano), Bibi (Alvinho)

SERGIPE
Max, Bruno Bacabal (Magno), Emerson (Naôh), Lelo, Claudio Baiano, Edinho, Rodrigo, Rafael, Ebinho, João Paulo, Jonathan (Rafinha)

Cartões Amarelos: Edinho, Jonathan, Glauber, Valdo, Raulino

Renda: não divulgada
Publico: não divulgada

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais