(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A partir desta sexta-feira, 25, Aracaju se transformará na capital nordestina do remo pela primeira vez em 28 anos com a realização da Copa Norte-Nordeste. O torneio, que se estenderá até o domingo, 26, integra o calendário da Confederação Brasileira de Remo – CBR – e é promovida pela Federação Sergipana de Remo com apoio do Governo do Estado.
O regional reunirá mais de 150 atletas de 19 clubes de nove estados do Nordeste. A partir da sexta-feira, 25, já serão realizadas as provas eliminatórias no Rio Poxim. Sergipe será representado por oito barcos, com atletas do Club Sportivo Sergipe e do Cotinguiba Esporte Clube.
A programação se iniciará às 9h com 20 provas disputadas por 143 atletas nas categorias Júnior, Sub-23 e Sênior nos naipes masculino e feminino. Segundo Geraldo Porto, presidente da federação estadual, a competição tem como um dos objetivos fazer com que o remo volte a ser um dos esportes mais praticados em Sergipe.
Sergipe participará das disputas de skiff masculino, skiff duplo masculino, duplo feminino e o oito com masculino. Um dos melhores remadores sergipanos, José Samuel Santos é um dos nomes locais que podem se destacar no skiff masculino com Clayton Xavier. “Sergipe fará um barco misto com o Itapagipe da Bahia e tem condições de conquistar medalhas nessa prova”, disse Geraldo Porto.
Com informações da Setesp
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B