Nos acréscimos, Alemanha faz 1 a 0 na Polônia

DORTMUND (Reuters) – A Alemanha desperdiçou uma série de chances até marcar, nos acréscimos, o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Polônia nesta quarta-feira, em jogo pelo Grupo A da Copa do Mundo.

Com o resultado, a seleção alemã está praticamente classificada para as oitavas-de-final. A equipe, que venceu a Costa Rica por 4 x 2 na abertura do Mundial, soma agora seis pontos, um a mais que o Equador, que bateu os poloneses no primeiro jogo e enfrenta a Costa Rica na quinta.

Os anfitriões controlaram a maior parte do confronto em Dortmund, mas suas investidas pararam nas mãos do goleiro Boruc, foram para fora ou na trave até os acréscimos, quando Odonkor cruzou e Neville empurrou a bola para as redes. Os dois jogadores entraram no segundo tempo.

A primeira boa chance da Alemanha aconteceu aos 10 minutos, quando Ballack lançou Klose, que chutou cruzado para defesa do goleiro Boruc.

Klose teve outra ótima oportunidade aos 21 minutos. Após cruzamento da esquerda, o jogador que nasceu na Polônia, assim como seu companheiro de ataque Podolski, cabeceou sozinho para fora.

A Polônia, que privilegiava a marcação, assustou aos 27 minutos, em uma jogada de Jelen, que arrancou e chutou fraco, em cima de Lehmann.

Os donos da casa, que marcavam a saída de bola do adversário, estavam melhores e Podolski recebeu, aos 35 minutos, uma bola de costas para o gol, girou e chutou. O goleiro polonês defendeu.

A principal jogada alemã no primeiro tempo aconteceu nos acréscimos. Após boa jogada de Schweinsteiger e Lahm pela esquerda, Podolski ficou de frente para Boruc, mas desviou para fora.

No segundo tempo, a Alemanha continuou pressionando. Aos 6 minutos, Klose tentou desviar de cabeça, mas pegou de raspão.

Aos 30 da segunda etapa, Sobolewski foi expulso e deixou a Polônia com um jogador a menos. A partir daí, a Alemanha intensificou a pressão e o goleiro Boruc fez uma série de boas defesas.

Na melhor delas, aos 35 minutos, ele defendeu um chute de Neuville cara a cara.

Aos 45, a Alemanha acertou duas vezes a trave da Polônia, com Klose e Ballack, e um minuto depois marcou seu gol, através de Neville, fazendo a festa da torcida em Dortmund.

Escalações:

Alemanha (4-4-2):

1-Jens Lehmann; 3-Arne Friedrich (22-David Odonkor), 21-Christoph Metzelder, 17-Per Mertesacker, 16-Philipp Lahm; 19-Bernd Schneider, 8-Torsten Frings, 13-Michael Ballack (capitão), 7-Bastian Schweinsteiger (18-Tim Borowski); 20-Lukas Podolski (10-Oliver Neuville), 11-Miroslav Klose

Técnico: Juergen Klinsmann

Polônia (4-5-1):

1-Artur Boruc; 4-Marcin Baszczynski, 6-Jacek Bak (capitão), 19-Bartosz Bosacki, 14-Michal Zewlakow (17-Dariusz Dudka); 8-Jacek Krzynowek (18-Mariusz Lewandowski), 16-Arkadiusz Radomski, 7-Radoslaw Sobolewski, 21-Ireneusz Jelen (23-Pawel Brozek), 9-Maciej Zurawski; 15-Euzebiusz Smolarek

Técnico: Pawel Janas

Árbitro: Luis Medina Cantalejo (Espanha)

Auxiliares: Victoriano Giraldez Carrasco (Espanha), Pedro Medina Hernandez (Espanha)

Fonte: Yahoo Esportes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais