![]() |
Paulinho Mossoró converteu o penalti que deu a classificação (Foto: Filippe Araújo – FSF / Arquivo) |
Foi no sufoco, mas a sonhada vaga para a segunda fase da Copa do Brasil aconteceu. O Confiança passou pelo Guarani nos pênaltis e agora enfrenta o Fortaleza, que suou para passar do modesto Luziania de Goiás, também nos penaltis.
Esse ano já se enfrentaram duas vezes, ambas pela primeira fase da Copa do Nordeste. No Batistão foi 3 a 0 para o Confiança. No PV, em Fortaleza, foi 3 a 0 para o Fortaleza.
Dragão teve diversas chances de definir o placar durante o jogo, e na reta final optou por se fechar, até ver um gol espírita levar o jogo para os penaltis. Na cobrança alternadao Dragão foi melhor e levou a vaga para o Bairro Industrial.
O jogo
O Dragão precisava apenas de um empate, mas sabia que o regulamento favorecia o time que marcasse mais gols fora de casa. Como o primeiro jogo no Batistão acabou 1 a 0 para os azulino, marcar um gol fora de casa contaria bastante.
Com isso o time de Fahel Júnior partiu para frente para conquistar pelo menos um tento, tranquilizar o jogo e esperar o apito final. Faltou capricho, mas as chances aconteceram.
Aos 20 minutos em chute forte de Wallace, o goleiro Renan não segurou e por pouco Da Silva não aproveitou o rebote para marcar. Pouco aconteceu depois disso. Apenas aos 45 minutos, em bela cobrança de falta do mesmo Wallace que parou na trave.
Segundo tempo
A segunda etapa ficou marcada por um crescimento do Guarani, enquanto o Confiança buscava os contra-ataques. Muito bem postada em campo, a defesa azulina pouco correu riscos. Aos 15 minutos Diego Neves chegou a ter um gol anulado por impedimento.
No fim da partida, Diego Neves se estranha com um jogador adversário, é flagrado cometendo agressão e é expulso pelo árbitro. O Confiança viveria momentos dramáticos na reta final da partida.
O Guarani foi para o desespero. Aos 49 minutos do segundo tempo, praticamente todo mundo dentro da área e quem subiu mais foi Fernando Gaucho para balançar a rede de Jeferson. A partida dramática iria para a cobrança dos penaltis.
Cobrança de penaltis
O Confiança teve o direito de começar a série e saiu bem com Richardson marcando. Do lado do Bugre a primeira cobrança foi do "herói" Fernando Gaucho, que bateu mal e viu Jeferson fazer grande defesa.
Augusto Ramos, artilheiro do Confiança e batedor oficial, foi o segundo a bater e acertou o gol. O Guarani teve Everton enquanto batedor que acertou a trave, dando a dianteira ao Dragão.
Na terceira cobrança Luan acertou para o Confiança e Wellignton marcou o primeiro para o Guarani. Por fim, para a alegria da torcida azulina, Paulinho Mossoró bateu com tranquilidade e colocou o Dragão na segunda fase da Copa do Brasil após 5 anos.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B