Nove times já garantiram vaga na Série C


Seis times se juntaram a Rio Branco-AC, Atlético-GO e Paysandu-PA e garantiram vaga para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Duque de Caxias-RJ, Guaratinguetá-SP, Ituiutaba-MG, Guarani, Confiança-SE e  Marcílio Dias-SC venceram seus jogos e, beneficiados pelos resultados dos concorrentes, asseguraram presença na terceira fase da competição.

Além de vaga na próxima fase, os seis já garantem presença na Série C do ano que vem, caso o acesso não venha. Isto porque a Terceirona de 2009 será composta por 20 times, e as equipes que terminarem da 5ª à 20ª posição estarão classificados para esta edição.

Os Grupos 22 e 23 são os primeiros a confirmarem seus dois classificados. No primeiro, o Duque de Caxias-RJ derrotou o América-MG, por 2 a 0, e lidera com 12 pontos. A segunda posição é do Guará, que goleou o Boavista-RJ, por 4 a 1, no Rio de Janeiro, e chegou aos dez pontos.

No Grupo 23, o Ituiutaba-MG carimbou passaporte na terceira fase ao empatar com o Noroeste, em Bauru, em 0 a 0. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 11 pontos, e segue sem perder na competição. Quem agradeceu ao Ituiutaba foi o Guarani, que ao vencer o Ituano, por 2 a 0, chegou aos 10 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo Norusca, que ficou com seis.

Quem também assegurou presença na sequência da competição foi o Confiança-SE, que venceu o ASA-AL, por 2 a 0, em Aracaju, Com o resultado, o time sergipano chegou aos dez pontos, e só poderá ser alcançado por uma equipe. ASA-AL e Itabuna, que tem sete pontos, fazem o confronto direto pela segunda vaga da chave, no próximo sábado.

O outro time classificado neste domingo foi o Marcílio Dias-SC, que venceu o Caxias-RS, por 2 a 1, de virada, na Serra Gaúcha. O resultado deixou o time na liderança do Grupo 24, com 10 pontos, enquanto o Caixas ficou com três, e está quase eliminado. O vice-líder Brasil-RS venceu o Toledo, por 3 a 1, e com nove pontos está a um ponto da vaga.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais