ARACAJU – SE (LCS) – O presente, o passado e o futuro do handebol brasileiro começaram a ser discutidos nesta quinta-feira (09), na Assembléia Geral Ordinária organizada pela Confederação Brasileira de Handebol –CBHb-. A reunião, realizada anualmente em Aracaju pelo maior órgão da modalidade no Brasil, contou com a presença de 25 presidentes de federações estaduais e membros da diretoria. Porém, a presença considerada de maior destaque no evento foi a do Superintendente Técnico do Comitê Olímpico Brasileiro –COB-, José Roberto Perrilier.
Depois de analisar diversos aspectos do Handebol brasileiro, Perrilier afirmou que nesse momento, dentro da avaliação do COB, duas confederações são a bola da vez. “Uma é o Handebol e a outra é o Judô”, revelou. Para ele, a oportunidade de estar perto dos presidentes das federações estaduais é fantástica. “É importante essa abertura, para que a gente possa trazer em conjunto o desenvolvimento para o handebol”.
O superintendente destacou as ações que foram planejadas pela CBHb e que em sua grande maioria já estão sendo cumpridas. “Algumas resoluções são essenciais como a importância da reposição de peças e análise dos adversários de nossas seleções. É importante que se crie uma metodologia de preparação das equipes, e isso já está sendo feito.” Outros pontos essenciais na opinião de Perilier é adequar os calendários estadual e brasileiro ao europeu, tópico que já está sendo discutido pelo handebol. “A contratação de treinadores estrangeiros e a atualização e especialização para técnicos e assistentes também devem ser levadas em conta. E uma das ações que será importantíssima é a criação do Centro de Treinamento de Atletas previsto para ser construído na cidade de São Bernardo do Campo”, completou.
EVOLUÇÃO – O presidente da CBHb, Manoel Luiz Oliveira, demonstrou grande alegria com a avaliação positiva feita pelo superintendente do COB e lembra ainda de outros projetos que trazem projeção nacional e internacional ao esporte. “A participação de profissionais da confederação em eventos internacionais, a compra de equipamentos de vídeo e multimídia para as duas seleções olímpicas e o convênio com as secretarias estaduais para a realização dos projetos Petrobras Mini-hand e Caça Talentos são algumas das nossas recentes conquistas, que sem dúvida contribuem para o sucesso do handebol.”
O dirigente confirma os planos da CBHb de estar entre as mais importantes confederações nacionais. “Queremos ser uma das três principais confederações brasileiras de esportes olímpicos até 2008”, finalizou o presidente da entidade que neste ano completa 27 anos de fundação. As atividades da Assembléia Geral da CBHb, seguem até o próximo sábado, no Hotel Aquarius, em Aracaju.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B