O Sabino Ribeiro e o João Hora podem ser interditados

O estádio é utilizado para treino dos jogadores do Sergipe Esporte Clube
(Fotos: Arquivo Portal Infonet)

REpresentantes do Sabino Ribeiro não compareceram à audiência no MP

O Batistão já foi reformado e é considerado adequado para o recebimento do público e realização de campeonatos 

Os estádios Sabino Ribeiro e João Hora podem ser interditados por irregularidades nas infraestruturas dos espaços que representam riscos tanto para os frequentadores, quanto para os jogadores que treinam nestes locais.

A recomendação foi feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) na manhã desta quarta-feira, 26, em uma audiência extrajudicial realizada pela Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor com representantes dos estádios, da Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa), Procon, Secretaria Estadual de Esportes e Defesa Civil.

"Os dois apresentaram inadequações, tanto por parte da Defesa Civil, quanto do Corpo de Bombeiros e Covisa em vistorias feitas há mais de um ano. As correções não foram realizadas, então o Ministério Público solicitou que sejam formalizados novos relatórios, tendo em vista que o procedimento é antigo e irregularidades não foram corrigidas", explica a promotora de Justiça Euza Missano.

O prazo dado pelo MPE para a entrega dos relatórios das novas inspeções que serão feitas pelos órgãos fiscalizadores foi de 15 dias. "Pedimos a atualização dessas informações para tomarmos as providências necessárias, inclusive pedimos aos órgãos técnicos que na fiscalização  já indiquem no expediente os locais com a recomendação para que não sejam utilizados  no caso de riscos aos consumidores", afirma.

O representante do estádio João Hora de Oliveira, Cleidson Prado Guimarães, informou ao MPE que não foram tomadas as providências necessárias devido a questões financeiras e que embora o Sergipe Esporte Clube não realize grandes eventos de futebol no local, promove festividades no espaço.

"Tem que ter respeito à incolumidade física dos jogadores e de vez equando são realizadas festas no espaço público e a gente tem que ter esse tipo de controle", diz a promotora de justiça, ao ressaltar que é competência do MP fazer o procedimento de fiscalização de casas de espetáculos, locais onde há grande concentração humana notadamente em estádios de futebol.

Segundo ela, com relação ao estadio Lourival Batista, o "Batistão", as informações é que o espaço está regular, mediante relatório de fiscalização feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Nós, através dos órgãos técnicos temos que mantê-lo numa situação adequada para a realização dos jogos e campeonatos", diz Euza Missano.

Representantes do Clube do Confiança, responsável pelo Sabino Ribeiro, não compareceram à audiência. 

Por Moema Lopes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais