![]() |
14º Campeonato Nacional de Futebol dos Advogados e o 1º Campeonato Nacional de Vôlei dos Advogados será em Aracaju (Foto: OAB/Se) |
Uma equipe do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil está em Aracaju para vistoriar a estrutura para o 14º Campeonato Nacional de Futebol dos Advogados e o 1º Campeonato Nacional de Vôlei dos Advogados, que acontece na cidade de 29 de outubro a 3 de novembro, sob a organização da seccional sergipana.
De acordo com a Gerente de Eventos do Conselho Federal, Aline Timm, a visita teve como objetivo realizar visitas técnicas aos campos e às dependências dos clubes que receberão o evento, bem como checar a estrutura hoteleira da cidade, que irá comportar cerca de 2500 atletas que virão de todo o Brasil.
Neste ano, a novidade é o 1º Campeonato Nacional de Vôlei dos Advogados, segundo Timm, a ideia da atual gestão da OAB é promover a prática de cada vez mais modalidades. “O plano dessa nova gestão do Conselho Federal foi trazer mais uma modalidade esportiva, justamente para agregar os atletas e promover interação entre eles. A ideia do presidente Marcus Vinicius Furtado é fazer uma grande olimpíada no futuro, outros esportes virão ao longo dos campeonatos”, disse.
Segundo o presidente de Eventos Desportivos do Conselho Federal, José Geraldo Alves de Souza, Aracaju está pronta para receber os campeonatos. “A impressão inicial é excelente, os campos são ótimos e a geografia é o ponto mais importante, pois os deslocamentos não serão longos. Então acho que este será o melhor campeonato nosso de todos os tempos, não tenho dúvidas quanto a isso”, afirmou.
Para o presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, a seccional sergipana está satisfeita com a análise. “Estamos extremamente satisfeitos com a conclusão desses representantes do Conselho Federal, que transmitem a convicção de que este será o maior campeonato da OAB de todos os tempos, com todos os ingredientes para ser um grande sucesso”.
Ainda de acordo o presidente, a seccional está formatando a parte final da organização, verificando a possibilidade de novos parceiros se agregarem ao projeto, e com intensificação do contato com as outras seccionais. “Vamos mostrar a todo o Brasil o potencial turístico de Sergipe e o nível de qualidade que será empreendido ao evento”.
Fonte: OAB/SE