![]() |
O encontro acontece até às 18h (Fotos: Portal Infonet) |
Acontece nesta sexta-feira, 9, a caravana social do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. O encontro contou com representantes de entidades do terceiro setor. As oficinas são gratuitas e seguem até às 18h.
O encontro tem o objetivo de capacitar e tirar dúvidas sobre como inscrever projetos no segmento de esporte educacional e apresentar o regulamento da seleção.
De acordo com Joel Patrício da Central de Movimento Popular, o evento orienta como se deve proceder durante a elaboração de projeto. “Acho importante o evento porque nos orienta detalhando ponto a ponto de como é o projeto e como participar. A minha intenção é conhecer como preencher o projeto e tirar as nossas dúvidas porque queremos participar dos projetos, mas as vezes falta uma orientação de como ser feito para que ele possa participar de uma seleção”, afirma.
O representante da União Nacional por Moradia, Jorge Luiz, também esteve presente no encontro e pretende apresentar um projeto pioneiro no estado intitulado “Jogando para não ser jogado”. “A palestra é enriquecedora. Estamos elaborando um projeto que vai abranger cerca de 800 pessoas entre crianças e adultos do Jatobá, Santo Amaro, Maruim, São Cristovão e Propriá. Como já existe projetos de futebol e vôlei, decidimos elaborar de remo e caiaque. Vamos nos escrever no projeto da Petrobras e a nossa expectativa é sermos selecionado e apontados como um projeto pioneiro no estado”, espera.
Inscrições dos projetos
|
Joel Patrício e Jorge Luiz paticiparam do evento |
As oficinas servem como base para que entidades do terceiro setor possam participar da Seleção Pública de Projetos Esportivos Educacionais 2014. As inscrições estão abertas até 14 de julho.
A seleção pública vai destinar R$ 45 milhões, em período de dois anos, para projetos alinhados ao segmento de esporte educacional nas cinco regiões do país. Os projetos inscritos devem ser voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade.
Por Aisla Vasconcelos