![]() |
Várias academias foram fiscalizadas (Foto: Divulgação Seel) |
O Conselho Regional de Educação Física (CREF13), que reúne os estados da Bahia e Sergipe, realizou esta semana, nas cidades de Lagarto e Itabaiana, a “Operação Serigy”, em parceria com órgãos e entidades estaduais, como a Vigilância Sanitária Municipal, Polícia Militar e Prefeituras Municipais.
Segundo Gilson Dória, presidente da Seccional Sergipe a operação teve como objetivo fiscalizar e autuar estabelecimentos que estavam em desacordo com a legislação em vigor. “As parcerias foram estabelecidas em busca da garantia dos serviços na área da atividade física. A operação contou com a participação do Conselheiro Landulfo Almeida Junior, representando o CRRF 13, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Finanças e do 7º Batalhão de Policia Militar”, disse o dirigente.
A operação Serigy constitui-se um embrião de tantas outras, a serem realizadas no transcorrer do ano. Os órgãos das duas cidades aderiram a essa ação, conjunta, pois sentiram a necessidade de garantir a saúde da população, junto aos serviços na área de atividade física, oferecidos por diversos estabelecimentos locais. A população ficou surpresa com a operação, mas colaborou efetivamente, apresentou o apoio, referendando a defesa da saúde da população.
Foram visitados pelos agentes fiscalizadores, vinte estabelecimentos nas cidades de Lagarto e Itabaiana. “Os dados serão divulgados, assim que finalizar a operação. Os estabelecimentos sem registro foram notificados e terão um prazo de 30 dias para regularizarem a situação, junto à Seccional Sergipe CREF13/BA/SE e Vigilância Sanitária, caso não regularizem, serão impedidos de funcionar, até a efetiva regularização”, revelou Gilson Dória.
As principais irregularidades constatadas nos estabelecimentos visitados foram a ausência do responsável técnico especializado e fraudes em estágio.
Gilson Doria destacou que ações como essa são de suma importância e extremamente necessária, pois beneficia tanto aos profissionais fiscalizados, quanto à sociedade, que utilizam esses serviços. Além de garantir que os serviços na área de atividade física, sejam oferecidos em condições adequadas e com profissionais devidamente habilitados e regularizados, retirando do mercado de trabalho os “piratas”, que tantos malefícios provocam à saúde da população.
Fonte: Ascom Seel
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B