Oscar fala das suas experiências aos alunos da Salesiano

 

Oscar Shimitd estará em Aracaju, na próxima segunda-feira. O ex-jogador de basquete da seleção brasileira visitará o Colégio Salesiano, onde participará do café da manhã, às 7h30, com diretor e equipe. Em seguida, realizará um passeio para conhecer as dependências da escola. Às 8h30, ele concederá entrevista coletiva à imprensa e às 9 horas baterá um papo com alunos e pais.

Oscar é ex-aluno do Colégio Salesiano, em Natal, e reconhece a importância da formação recebida nos tempos da escola que, por meio da razão, religião e amor educativo prepara os alunos para todos os desafios. “Para ser um campeão, é preciso vencer dentro e fora das quadras. A formação que recebi no Salesiano faz toda diferença na minha trajetória como atleta e como pessoa” disse Oscar.

Com 2,04m de altura e 107 kg, Oscar Daniel Bezerra Schmitd foi um dos maiores jogadores de basquete do mundo. Nascido em 16 de fevereiro de 1958, em Natal, no Rio Grande do Norte, entrou numa quadra pela primeira vez aos 13 anos, em Brasília, onde foi morar com a família. Já media então 1,90m e seu tio Alonso o aconselhou a procurar o clube Unidade Vizinhança, no qual o técnico Laurindo Miura o orientou nos primeiros passos.

Oscar jogou na seleção brasileira de 1977 a 1996 e conquistou os títulos de tricampeão Sul-Americano (1977, 1983 e 1895), bicampeão da Copa América (1984 e 1988) e medalha de ouro no Pan-Americano de Indianápolis, EUA (1987). Ele e porto-riquenho Teófilo Cruz são os únicos jogadores de basquete do mundo a terem participado de cinco Olimpíadas. Em três delas, foi o cestinha da competição.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais