São Paulo, SP, 16 (AFI) – O Palmeiras decepcionou sua torcida nesta quarta-feira à noite. Sentindo mais uma vez a falta de criatividade do seu meio-campo e ataque, o Verdão apenas empatou em 0 a 0 com o Rosário Central, da Argentina, no Palestra Itália, pela terceira rodada da primeira fase da Libertadores da América.
Com o resultado, o Palmeiras foi para cinco pontos ganhos e está em segundo lugar no seu grupo. O Rosário somou seu primeiro ponto e continua na lanterna. O líder do grupo é o Atlético Nacional com seis pontos ganhos.
O time de Émerson Leão foi melhor do que os argentinos, mas pecou pela insistência em jogadas pelo meio da zaga adversária e sentiu a falta de um jogador criativo no meio-campo.
O jogo
A tônica do jogo foi parecida durante os 90 minutos: o Palmeiras com o domínio da bola e do meio-campo, mas sem inspiração para conseguir fazer a bola chegar com perigo ao gol adversário. Mostrando porque é lanterna do grupo, o Rosário saía pouco ao ataque.
Aos 18 minutos, uma ótima chance para o Verdão. Edmundo, sempre ele, serviu Enílton, que esqueceu os gols no seu ex-time, que na cara do gol chutou para fora. Depois disso, o Palmeiras teve chances aos 28 minutos, mas pecou pela falta de pontaria de seu ataque.
O Rosário só assustou com investidas esporádicas do atacante Ruben, o melhor jogador do fraco time argentino. Ele quase marcou aos 40 minutos, mas o Verdão levou sorte com a bola indo para fora.
Repeteco!
O segundo tempo foi um repeteco do primeiro: o Palmeiras tentando, sem sucesso, criar chances de gol e o Rosário se defendendo e saindo poucas vezes ao ataque. Apesar de mudar o time no intervalo, Leão não conseguiu mudar o panorama do jogo.
Com a marcação adversária cada vez mais forte, o Palmeiras começou a cair no desespero a cada minuto que se passava. Marcinho, Marcinho Guerreiro e Correa tentavam lances de fora da área, mas os chutes saíam tortos.
A melhor chance foi quase ao final do jogo, em uma cabeceada de Washington, que, meio sem jeito, quase surpreendeu o goleiro do Rosário Central, mas o resultado estava escrito desde o começo do jogo: 0 a 0.
Próximo jogo
Os dois times voltam a se enfrentar no dia 23, em Rosário, na Argentina.
Ficha técnica
Palmeiras 0 x 0 Rosário
Local: Estádio do Parque Antártica (São Paulo-SP)
Data: 15/03/2006
Árbitro: Carlos Torres (Paraguai).
Renda:R$ 178.515,00
Público 10.671 pagantes
Cartões amarelos: Edmundo, Marcinho Guerreiro e Alceu (Palmeiras). Raldes, Encina, Villagra, Ledesma, Ruben, Moreira, Castellano e Borzani (Rosário)
Palmeiras
Sérgio; Douglas (Alceu), Daniel e Gamarra; Paulo Baier (Ricardinho), Marcinho Guerreiro, Correa, Marcinho e Lúcio; Edmundo e Enílton (Washington).
Técnico: Emerson Leão.
Rosário
Castellano; Villagra, Raldes, Fassi e Eluchans; Borzani, Ledesma (Grabowski), Encina (Coudet) e Moreira; Vitti (Zelaya) e Ruben.
Técnico: Leonardo Astrada.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B