Pan-Americano Juvenil e Cadete reúne 30 seleções nacionais em Blumenau-SC

A Confederação Brasileira de Handebol – CBHb, promove entre os dias 29 de agosto e 02 de setembro, em Blumenau-SC, o Campeonato Pan-Americano Juvenil e Cadete Masculino e Feminino. Trata-se na realidade de uma mega competição, considerada como o maior evento do Handebol das Américas, pois reúne exatamente 30 seleções nacionais, com um total de mais ou menos 700 participantes diretos.

 

Para o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, professor Manoel Luiz Oliveira, mais uma vez, o Brasil se sente orgulhoso de promover essas competição, que reúne o que há de melhor no Handebol das Américas, nessas duas categorias. “O Brasil é o anfitrião efetivo dessa competição e a cada ano, nós primamos para que o evento seja revestido de pleno sucesso. É uma competição que nos dá a oportunidade de trabalhar a base, formando craques, que representam o futuro do Handebol no continente americano”, disse Manoel Luiz.

 

Paralelo à realização do evento, a Confederação Brasileira de Handebol estará promovendo cursos, encontros e reuniões, dentre as quais, reuniões da diretoria da entidade com as comissões técnicas das diversas seleções brasileiras, com o objetivo principal de discutir procedimento técnicos, administrativo e financeiro.

 

O Pan-Americano Juvenil Masculino reúne oito seleções das Américas, enquanto o naipe feminino terá seis seleções. Brasil e Argentina estarão participando com suas seleções, em todas as categorias e naipes. O Juvenil Masculino terá as seleções do Brasil, Argentina, República Dominicana, Paraguai, Chile, Uruguai, Porto Rico e México. No feminino participam as seleções do Brasil, Argentina, Paraguai, Chile Uruguai e México.

 

O Masculino Cadete terá oito seleções: Brasil, Argentina, Canadá, Paraguai, Chile, Venezuela, Uruguai e Porto Rico, enquanto o Feminino terá também oito equipes: Brasil, Argentina, Canadá, Paraguai, Chile, Uruguai, Porto Rico e México. O detalhe principal é que o Campeonato Pan-Americano Junior Masculino, classifica a princípio, o campeão e o vice-campeão, para o Mundial da categoria, que será realizado entre 27 de julho e 05 de agosto, no Bahrein.

 

      

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais