Parabadminton: sergipana conquista quatro pratas em Pan no Peru

0
O secretário Antônio Hora e a atleta de parabadminton Maria Gilda (foto: Seel)

A atleta sergipana de parabadminton Maria Gilda Antunes conquistou quatro medalhas de prata em duas competições intercontinentais realizadas entre os dias 8 e 16 de novembro em Lima, Peru. Três delas foram conquistadas no Campeonato Sul-americano e a quarta no V Panam Parabadminton Championships 2018.

As medalhas de prata foram conquistadas na dupla feminina, na dupla mista e no individual. Nas provas em dupla, a parceira foi a piauiense Auricélia Nunes. Em todas as finais, a adversária foi sempre a peruana Pilar Jauregui. Com essas conquistas, Maria Gilda que é atualmente a primeira no ranking brasileiro, passa a ser a número dois no ranking das Américas. Em relação ao ranking mundial, a sergipana está no Top 15. Em todas as finais disputadas, em Lima, a sergipana perdeu para a peruana Pilar Jauregui, que foi campeã das duas competições continentais.

A atleta aproveitou para agradecer publicamente o apoio recebido do Governo do Estado. “Bati às portas da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL) e fui prontamente atendida. Sem esse apoio, dificilmente estaria aqui comemorando essa grande conquista. Quero agradecer especialmente ao secretário Antônio Hora. Sem ele nada teria acontecido”, agradeceu Maria Gilda.

Para o secretário Antônio Hora, o governo marcará sempre presença para apoiar e patrocinar nossos atletas. “A história de vida de Maria Gilda é uma coisa impressionante. Ela chega, conquista seu espaço sem vitimização. Ela não se sente coitadinha, não. E isso nos deixa muito felizes. São pessoas assim que incentivam nossos jovens à prática de esportes. Ela faz a diferença”, concluiu Antônio Hora.

Com informações da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais