Parque Aquático Zé Peixe se tornará Centro de Referência

Parque será transformado em Centro de Referência (Foto: Arquivo / Portal Infonet)

O parque Aquático Zé Peixe será transformado no Centro de Referência Aquática, sendo adaptado para a prática dos esportes aquáticos, como todos as modalidades de natação, polo aquático e o nado sincronizado, servindo assim de local de referência para a prática e difusão dos esportes aquáticos no Estado de Sergipe. 

A informação foi passada pelo secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Gilson Dória, que forneceu informações detalhadas da transformação. “Os esportes aquáticos tem revelado grandes nomes na natação sergipana. Já temos o Parque Zé Peixe funcionando plenamente e atendendo a demanda, mas temos o projeto de transformar o aquele equipamento esportivo em um Centro de Referência dos Esportes Aquáticos”, revelou Gilson Dória, acrescentando que o projeto conta com a parceria da Secretaria de Estado da Educação (SEED).

O projeto consta de quatro estágios distintos, mas todos eles voltados para o desenvolvimento dos esportes aquáticos. O primeiro estágio será implantado na piscina do antigo Colégio Brasília, hoje sob a gestão da SEED. “Seria o que podemos chamar de estágio inicial, voltado para o aprendizado e a iniciação no esporte. O primeiro contado do aluno e futuro atleta com a piscina”, disse o secretário.

Os demais estágios seriam desenvolvidos já no Centro de Referência, assim distribuídos: – a) Aprendizado dos diversos estilos de natação – b) – Aprimoramento desses estilos e o último estágio, que seria o condicionamento e preparação do futuro atleta, o nadador já com estilos definidos para competições.

Dentro do projeto consta ainda, o resgate da prática dos saltos ornamentais, do polo aquático e introdução no estado de Sergipe, do nado sincronizado, esporte de grande beleza plástica, mas sem praticantes no nosso estado. 

Por conta desse processo de adaptação, o Parque Aquático Zé Peixe ficará fechado por alguns dias, para tratamento e reforma da piscina e dependências. “O parque fica fechado alguns dias, para as modificações que se fazem necessárias e será reaberto no dia 19 de julho, por ocasião da realização do projeto “Mais Esportes”, um festival de esportes, promovido pela SEEL, reunindo em um só dia, a prática de várias modalidades esportivas, em diversos parques esportivos da capital, concluiu Gilson Dória.

Com informações da SEEL

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais