Participação feminina marca estadual de fisiculturismo

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

As mulheres foram com tudo no 13º Campeonato Sergipano de Fisiculturismo no último domingo, 3, no Teatro Atheneu. Distribuídas em oito categorias, as atletas mostraram que a participação feminina nas competições vem ampliando – inclusive de nível. Heptacampeã sergipana na categoria Figure no domingo, a fisiculturista Veruska Costa analisou o bom momento vivido pela categoria feminina de seu esporte no estado.

“O fisiculturismo realmente está crescendo. As meninas estão bem condicionadas, o nível está ficando melhor e tambem percebo o pessoal aceitando mais. Já há menos preconceito, menos percepção da fisiculturista como algo feio e masculinizado”, ressaltou. A atleta falou da preparação que a colocou mais um vez no topo do pódio.

Veruska Costa

“A base de tudo é a alimentação, muito restrita. Tudo é calculado, desde proteína, carboidrato, gordura boa, até o treino e o descanso. E quando se aproxima o campeonato, muda tudo. Encaro como trabalho. Na saúde ou na doença, tem que ter treino”, explica.

Outro grande destaque da competição foi a jovem Maria Letícia Alves. Campeã da categoria Biquini, ela é uma das atletas já qualificadas para o Campeonato Brasileiro, que acontecerá em Aracaju no Ginásio Constâncio Vieira no próximo dia 16. “Foi minha primeira participação. Eu estava muito nervosa, mas me saí bem. Foram quatro meses de treino pesado e dieta restrita, e agora é me dedicar para o Brasileiro”.

Veja como foram as competições femininas na galeria abaixo.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais