Jundiaí, SP, 9 (AFI) – O Paulista confirmou o empréstimo de três jovens promessas do Atlético-PR: o atacante Schumacher, de 20 anos, o volante Douglas, de 21 anos; e o meia Samir, de apenas 19 anos e apontado como futuro craque. Eles vão reforçar o elenco dirigido por Vágner Mancini e que terá três competições importantes em 2006: o Campeonato Paulista, a Taça Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro da Série B.
Os valores da transação não foram revelados, mesmo porque o Paulista vai “investir” no talento destes jogadores e poderá lucrar com a valorização dos mesmos. O acordo foi fechado pelo vice-presidente do Galo, Luís Roberto Raimundo, o popular Pituco, que esteve na capital paranaense tratando diretamente com Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Furacão.
Meia pode ficar
Outro jogador que pode defender o tricolor é o meia Juliano, que tem seu atestado liberatório junto ao União São João de Araras. Os dirigentes já estão conversando e pode ocorrer, nos próximos dias, um acerto para sua permanência no Estádio Jaime Cintra.
A direção do Paulista lamentou a perda do meia Ailton, ex-São Paulo, que depois de acertar as bases salariais em Jundiaí acabou assinando contrato com o São Bento, de Sorocaba, um dos caçulas da Série A-1 na próxima temporada.
Colaborou Rivelino Teixeira – Jundiaí/SP