![]() |
Paulo Silva e os candidatos: "habilidade todo brasileiro tem" (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
É adolescente e quer se tornar um jogador profissional? A oportunidade é agora. A diretoria de Base do Confiança, o Dragão do Bairro Industrial, começou nesta segunda-feira, 1º, a “peneira” com o objetivo de selecionar adolescentes, com faixa etária entre 14 e 17 anos, que participarão dos campeonatos Sub 15 e Sub 17, que ocorrerão no mês de agosto em Sergipe.
A probabilidade dos selecionados se tornarem profissionais é grande, na ótica do coordenador de Base do Confiança, Paulo Silva. “Com a peneira temos angariado jogadores com muita qualidade técnica”, diz. E qual o segredo? “Ter vontade de vencer”, responde o diretor.
Aqueles que participam do processo sonham alto. “Quero me tornar um Neymar”, confessa David Silva dos Santos, 16, matriculado no primeiro ano do ensino médio. Ele joga pelada no bairro Industrial e logo cedo chegou ao campo na certeza que será um dos selecionados. “Vou conseguir sim”, disse. E qual o sonho maior? “Ser um jogador de destaque como Neymar”, responde.
Habilidade
![]() |
David: sonho de ser Neymar |
Para o preparador físico Sérgio Dória, o ponto mais observado é a coordenação de movimentos. “Porque habilidade todo brasileiro tem”, observa. “A coordenação nos movimentos e a postura no toque de bola são fundamentais e esta avaliação não se faz em um único momento”, comenta.
O treinador de goleiro Moisés Campos chama a atenção dos candidatos, observando que a força de vontade é ponto primordial para o sucesso. “Para o atleta ser goleiro é necessário que se dedique ao trabalho diário, é importante o querer”, diz, citando como exemplo Jefferson, Danilo e Misael que foram descobertos na “peneira” e se tornaram goleiros da equipe.
Por Cássia Santana