Pessoas com deficiência participam de tarde esportiva

Atividades foram realizadas na tarde desta sexta-feira, 28 (Fotos: Portal Infonet)

Dezenas de pessoas assistidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Sergipe (Apada) participaram de uma tarde especial nesta sexta-feira, 28. O evento “Sou Atleta – Sou Especial” contou com competições de futebol e futsal, além de rodas de capoeira , aeroboxe especial e show musical. Todas as atividades tiveram ações voltadas às pessoas com deficiência.

Esta é a 1ª edição do evento e a iniciativa partiu do presidente da Federação Sergipana de Boxe, Valter Duarte, idealizador do projeto “Punhos de Ouro”, que realiza uma sére de ações esportivas e culturais com crianças e jovens carentes do bairro Santa Maria.

“A intenção é mostrar que o nosso trabalho não tem fronteiras. Esta é uma ação, que através do esporte, está voltada para a inclusão social. Queremos mostrar para todos que é possível que haja inclusão em todas as modalidades. Esta é uma tarde especial e diferente para eles”, comenta Valter Duarte.

Valter Duarte é o idealizador do evento

O evento também contou com a participação e parceria da Associação Desportiva Cultural de Capoeira Novos Irmãos. Genivaldo Gomes, que é um dos organizadores, destaca que o evento traz diversos benefícios, e principalmente, promove a socialização das pessoas com deficiência.

“Essa nossa parceria é muito importante, pois promove a integração dos participantes em um ambiente novo, estimula a atividade física e a melhoria na qualidade de vida. O evento é fundamental porque faz com que as pessoas especiais se desloquem do seu ambiente comum e se encontrem com outras pessoas, percebendo que outros também possuem deficiência. Espero que essa parceria continue e que envolva todas as modalidades no intuito de beneficiar a todos com união e socialização”, destaca Genivaldo.

Genivaldo Gomes destaca a importância do evento

Projeto

O projeto "Punhos de Ouro" foi indicado pela Central Única das Favelas (Cufa – RJ) para concorrer entre os melhores projetos do ano. O projeto concorre ao Prêmio Anu, idealizado pela CUFA, que tem como principal objetivo destacar ações desenvolvidas dentro de favelas e que contribuam para o desenvolvimento humano e social desses espaços.

Aqueles que desejarem conhecer o projeto "Punhos de Ouro" podem ligar para o telefone (79) 9992 1818 e agendar uma visita.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais