Pilotos de Kart retomam as atividades no Kartódromo de Aracaju

Treinos voltaram a acontecer (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os pilotos sergipanos profissionais de kart já estão de volta aos treinamentos na pista do Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia, em Aracaju. Isto porque o decreto do governo do estado liberou na última segunda-feira, 29, as atividades de treinamento do desporto profissional. Foram cerca de 100 dias sem treinos e competições após o início da quarentena.

Segundo Renan Tavares, presidente da Associação Sergipana de Kart, a retomada das atividades está sendo de forma gradativa e tomando todos os cuidados necessários para a segurança dos pilotos e funcionários.

“Os treinos estão acontecendo com horários e quantidade de pilotos bem limitados e seguindo todas as recomendações da Confederação Brasileira de Automobilismo e da Secretaria de Saúde do Estado”, destaca Renan.

O calendário inicial do Campeonato Sergipano de Kart seria formado por sete etapas ao longo ano, mas devido a pandemia a competição será realizada em no máximo quatro etapas. A primeira aconteceu em março e a segunda etapa vai acontecer em agosto.

“Ainda vamos definir a quantidade certa de etapas restantes de acordo com a evolução do cenário da pandemia em Sergipe e se serão etapas fechadas para o público ou com quantidade limitada de espectadores”, explica o presidente.

Fonte: Associação Sergipana de Kart

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais