O presidente da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Sergipana de Futebol, Jailson Francisco dos Santos, divulgou o resultado da sessão ordinária da 1ª Comissão Disciplinar, onde o Lagartense por unanimidade perdeu os da partida contra o Pirambu conforme artigo. 27 § 3º alínea “c”do regulamento do Campeonato Estadual e também por unanimidade foi punido o ex-presidente Jerônimo Reis, com a suspensão de 540 dias.
Além disso, o Atlético Clube Lagartense terá que pagar uma multa de 50.000,00 conforme artigo. 213, § 1º do CBJD e perda do mando de campo por três partidas. Já o volante Raulino acabou sendo suspenso por um jogo.
Com a decisão, o Pirambu, que tinha 32 pontos passa a somar 34, abrindo três pontos dos vice-líderes Sergipe e Itabaiana.
O problema foi gerado pelo presidente do Lagartense inconformado com a atuação do árbitro Carlos José Hora Dantas pulou o alambrado e invadiu o gramado. Essa atitude do dirigente teria insuflado a torcida que começou arremessar alguns objetos para o campo. A partida foi paralisada aos 26 minutos do segundo tempo. Lagartense e Pirambu empatavam em 1 a 1. O confronto aconteceu no Estádio Paulo Barreto de Menezes.
Alguns desportistas consideraram a pena imposta ao Lagartense muito dura, principalmente a multa de R$ 50.000,00 quando todo mundo sabe que a realidade do futebol sergipano é diferente da vivida do sul do Brasil.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B