|
Novos atletas treinando na academia (Fotos: Portal Infonet) |
A prática do tênis de mesa em Sergipe vem crescendo bastante. Quem defende isto é o presidente da Federação de Tênis de Mesa de Sergipe, Guido Borges. Ele, que também é diretor da Academia Sergipana Tênis de Mesa, acredita que o estado possui um enorme potencial de novos esportistas.
“Todos os anos há um crescimento de jovens interessados no esporte. Isto é decorrente da prática do tênis de mesa nos colégios particulares, que é muito forte. Além disso, há alunos e professores dos colégios da rede pública que também vêm se destacando no tênis de mesa”, destaca Borges.
Segundo ele, o que mais incentiva o esporte no estado são as competições. “São realizadas aqui no estado várias competições com a participação de bons atletas. Entre elas estão o Campeonato Sergipano de Tênis de Mesa e a Copa de Tênis de Mesa, além dos eventos nacionais que ocorrem aqui em Sergipe”, garante.
|
Guido Borges – presidente da federação |
Outro fator quem vem contribuindo para a ascensão do esporte é a iniciativa da federação de interiorizar o tênis de mesa. “Visualizo um potencial técnico muito grande nos municípios de Tobias Barreto e em Umbaúba. Este ano iremos focar na cidade de Umbaúba, onde, já iniciamos um trabalho com atletas da cidade”, completa.
Daniel Sobral, jogador de tênis, explica que o gosto pelo esporte começou ainda no colegial. “Comecei jogando ping-pong há mais de 10 anos. Depois daí comecei a me dedicar ao esporte e me profissionalizar”. Ele, que já conquistou título brasileiro, alega que esporte tem treino duro.
“Muita gente acha que para praticar o esporte não precisa muito treinamento, pelo contrário, o treino é duro. Treino duas horas por dia, em quatro dias da semana”, disse.
Competições
|
Daniel Sobral |
Guido Borges ressalta que a próxima etapa da competição sergipana acontecerá nos dias 22 e 23 de fevereiro, no Colégio Coesi. “As inscrições se encerra na quinta-feira, dia 20, da semana que vem”, finaliza.
Por Geilson Gomes e Verlane Estácio