![]() |
João Alves promete analisar proposta de ciclistas (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet) |
A Prefeitura de Aracaju construirá um balanço em paralelo à ponte sobre o rio Poxim para interligar as ciclovias que passam na Treze de Julho e na Coroa do Meio. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 25, pelo prefeito João Alves Filho (DEM), durante encontro que teve com o Movimento Aracaju Pedal Livre, durante a visita que fez às obras da ponte Gilberto Villanova.
Será erguido um balanço na lateral da ponte, em estrutura metálica, usando um material específico. “É um aço especial, que não é atacado pela salinidade e o prazo para conclusão da obra vai depender da entrega deste material especial”, informou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb), Luiz Durval. “Se fosse um material comum tudo estaria concluído em quatro ou cinco meses, mas não é”, justificou.
O prefeito João Alves fez questão de informar que a medida atende pleito dos ciclistas de Aracaju e informou que pretende construir um local específico no centro da cidade para abrigar bicicletas, uma forma de incentivar as pessoas a se deslocarem na cidade sem uso de veículos automotores. O arquiteto Décio Aragão, da Empresa Municipal de Obras e Urbanismo (Emurb), disse que a pretensão da prefeitura é interligar o bairro Treze de Julho ao bairro Mosqueiro, projeto que será executado em duas etapas, numa extensão de 18 km de ciclovia. “A primeira etapa passa por este balanço sobre o rio Poxim até o Farol da Coroa do Meio e, posteriormente, na segunda etapa pela orla até o Mosqueiro”, informou.
No encontro, o ciclista Geraldo Pires, representante do Movimento Aracaju Pedal Livre, entregou ao prefeito um documento contendo sugestões. “São ideias para criação de projetos que facilite a integração de ciclistas com motoristas de veículos motorizados, com mais ciclovias e ruas alternativas para incentivar o ciclista a sair das avenidas principais”, considerou o ciclista. O prefeito prometeu analisar as proposta para executá-la de acordo com a viabilidade técnica.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B