Presente em torneio de boxe, Popó quer lutar em Aracaju

Popó: interesse em lutar na capital sergipana (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Nesta quarta-feira, 11, os campeonatos brasileiros Juvenil e Elite no ginásio Charles Moritz, em Aracaju, foram prestigiados por ninguém menos que o tetracampeão mundial Acelino Freitas, o Popó. Tietado por atletas e dirigentes, um dos maiores nomes do pugilismo nacional acompanhou as lutas da competição e ainda expressou sua vontade de lutar em Aracaju.

“Isso partiu de uma conversa que tive com o secretário de esportes hoje. Aracaju é próxima de Salvador, está recebendo vários campeonatos brasileiros de boxe e isso indica que as pessoas estão começando a gostar da modalidade aqui. E como a luta será transmitida nacionalmente, essa é uma forma de divulgar Aracaju e tudo o que ela tem de bom”.

O lutador também comentou sobre o nível do torneio. “Sempre foi muito alto. O campeonato brasileiro sempre teve atletas e professores especializados, com muitos cursos. Os profissionais das melhores escolas hoje em dia, que são Bahia e Pará, vão para o Rio e para São Paulo, e isso facilita muito. Fora a quantidade de atletas que saem de seus estados para representar outros”.

De volta ao esporte após grande vitória por nocaute sobre o argentino Mateo "El Chino" Veron em agosto, Popó destacou o que o fez voltar. “Foi tudo por amor ao esporte. Gosto do que faço, e o boxe não me contundiu. Não parei por lesão. Mesmo assim, quis voltar de forma contundente, me preparando muito. Por isso a vitória veio”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais