Encerrado no final da noite do último domingo, 5, o 37º Campeonato Brasileiro de Taekwondo alcançou os objetivos esperados pelos participantes e atendeu as expectativa dos organizadores. O evento contou com o apoio do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). Participaram da competição 500 atletas de 25 delegações (Fotos: Joel Luiz/Seel)
O presidente da Federação Sergipana de Taekwondo, Eduardo Gonçalves, demonstrava plena satisfação pelo sucesso do evento e os elogios recebidos dos dirigentes das 25 delegações participantes, totalizando segundo o dirigente 500 atletas.
“Foram dois dias de lutas intensas, com a presença de atletas olímpicos como o campeoníssimo Nilson Soneca, que fez questão de encerrar sua carreira como atleta em Aracaju. Agora, Soneca vai se dedicar a função de treinador nos Estados Unidos. Foi uma honra para nós a sua presença, bem como da medalhista Carmen Carolina”, revelou Eduardo.
A competição que foi uma seletiva para formação da seleção Brasileira Olímpica, que vai representar o Brasil na Olimpíada de Londres em 2012, apresentou como campeã por equipe categoria adulto, a seleção do Rio de Janeiro. São Paulo foi medalha de prata e Goiás medalha de bronze. Maurício Pimentel, secretário de Esportes
Na categoria máster, Pernambuco foi medalha de ouro, Bahia ficou com a medalha de prata enquanto o Rio de Janeiro foi medalha de bronze.
Sergipe conquistou 3 medalhas de prata e 1 de bronze. Paulo César, Luis Cláudio e Edson Bispo foram os medalhistas de prata, enquanto o bronze ficou com Geanderson Viana.
“Foi uma competição de altíssimo nível técnico e Sergipe conseguiu se destacar, com três medalhas. Não conquistamos melhor posição, porque nossos atletas ainda são amadores, enquanto os demais estados são atletas profissionais, que se dedicam só ao Taekwondo. Além disso, contamos com pouco apoio. No nosso caso, o governo do estado nos ajudou bastante, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL). Mas o empresariado sergipano, o comércio e as entidades precisam dar mais apoio ao esporte, para que Sergipe consiga melhores resultados”, reivindica Eduardo Gonçalves.
Fonte: Seel
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B