Projeto Navegar em Sergipe é discutido no Ministério dos Esporte

Esta semana, o deputado federal Ivan Paixão (PPS/SE) e os presidentes da Confederação Nacional e Federação Sergipana de Remo, Rodney Araújo e George Oliveira, respectivamente, foram recebidos pelo ministro dos Esportes Agnelo Queiroz para discutir questões referentes aos projeto Navegar em Sergipe. 

Criado em 1999, pelo Ministério dos Esportes em convênio com os estados brasileiros, o projeto tem como principal meta popularizar a prática do remo, vela e canoagem. A previsão do Navegar era promover junto as escolas públicas aulas desses esportes utilizando um total de 32 barcos. Atualmente, o projeto se encontra desativado em vários estados brasileiros, inclusive em Sergipe.

Na tentativa de reverter essa situação os representantes desses esportes solicitaram o apoio do deputado federal. “Este projeto tem grande valor por que dá condições aos garotos, jovens e adolescentes que residem nas cidades ribeirinhas terem oportunidade de vencer na vida e serem profissionais, que é essa a filosofia do projeto”, declarou George Oliveira.

O presidente da Confederação Brasileira de Remo fez questão de reafirmar a importância da reativação do projeto em Sergipe com o intuito de atender as necessidades locais, principalmente tendo em vista os equipamentos e materiais sem atividade já disponíveis na Estado. “Resgatar esse projeto pode trazer o desenvolvimento na faixa econômica e social e quiçá um atleta de alto rendimento para a seleção brasileira”, destacou. Segundo Paixão o ministro mostrou-se disposto a reativar o projeto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais