|
(Foto: Asscom Semel) |
Sol, calor, socialização, diversão, alegria e muito esporte. Assim, foi o Projeto Verão 2012, realizado no período de 9 a 12 de fevereiro, na Orla de Atalaia. Durante os quatro dias de evento, foram várias modalidades esportivas, oficinas de arte e muito lazer.
Beach Soccer, futevôlei, handbeach, voleibol, bodyboard, surf, skate, box e ciclismo fizeram parte da programação do Projeto Verão. Para o secretário Fábio Mitidieri, este ano o Projeto Verão foi recheado de atividades esportivas. "Fizemos aqui um verdadeiro corredor do esporte, onde tivemos desde o surf até o futebol de areia. Nos preocupamos também em fazer um trabalho com as crianças, os idosos e as pessoas com necessidades especiais, reafirmando a democracia da festa", explica.
Para ele, outro fator primordial no Projeto Verão foi a participação de alguns desportistas contemplados no Bolsa-Atleta da Prefeitura, dando sua colaboração e ensinando a garotada. "É um trabalho social importante. O esporte livra das drogas, da ociosidade e ainda faz bem à saúde. Foi um evento fantástico", afirmou.
O capoeirista e bolsista da Prefeitura de Aracaju, Erivelton Oliveira, destacou que é gratificante a presença da capoeira no Projeto Verão. "Agora, podemos nos destacar muito mais com esse apoio e estou aqui no Projeto Verão oferecendo essa oficina de capoeira, juntamente com uma equipe de professores da Federação. Viemos trazer essa atividade aqui para a comunidade", enfatiza.
O presidente da Federação Sergipana de BodyBoard, Gustavo Alengo, ressaltou que, nos eventos da Prefeitura e do Governo, o foco da instituição é o trabalho com as categorias de base. "É importante fomentar o esporte. Nós temos escolinhas participando aqui, como por exemplo, a da Coroa do Meio que é voltada para o alto-rendimento com alunos de 12 a 17 anos", destaca.
"Além disso, a Escolinha Wave que trabalha com grupos especiais da APAE também está participando. Então, o Projeto Verão é bom porque a gente reúne as escolinhas para fazer esse trabalho na categoria na base e, óbvio, os atletas da categoria principal também estão presentes para disputar o título", salienta.
De acordo com Alberto Mendonça, presidente da Federação de Futevôlei, atletas de outros estados vieram a Aracaju para competir no Projeto Verão. "Temos competidores de Recife e da Bahia, além dos atletas de outros municípios como Tobias Barreto e Itabaiana, o que significa que o projeto está crescendo", disse.
O coordenador de Esportes e Inclusão da Semel, Luiz Carlos Bossa Nova, disse que é gratificante um trabalho que busca o incentivo ao esporte e à inclusão social. "Gostaria de agradecer à equipe que trabalhou esses quatro dias e que nos ajudou na organização do evento", salienta.
O coordenador de Lazer da Semel, André Machado, também agradeceu ao Corpo de Bombeiros, Samu, SMTT, presidentes de federações, aos funcionários da secretaria e à equipe de apoio que também foram responsáveis pelo sucesso do Projeto Verão 2012. "Além disso, fico grato ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Fábio Mitidieri que acreditaram no nosso trabalho e nos deram total confiabilidade para trazer um pouco de alegria para os desportistas, torcedores, idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais e o público que nos prestigiou", finaliza.
Fonte: Asscom/Semel
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B