Prova noturna de kart atrai grande público na Orla

(fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

O insistente ronco dos motores e, sobretudo, o ineditismo do evento atraíram grande público na primeira prova noturna de 40 milhas de kart, realizada no sábado 19, no kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla da Atalaia. Um total de 19 pilotos sobre motores Honda competiram pela dianteira, mas ninguém conseguiu tirá-la do pole position Carlos Henrique “Caíque”. Atual líder do campeonato sergipano na categoria Parilla, o jovem piloto liderou as 40 milhas de ponta a ponta e não facilitou nem para a família: Carlos Henrique Baiano, pai do vencedor, chegou em segundo.

Em dia de corrida perfeita, o vencedor “Caíque” revelou certa surpresa com seu desempenho. “Por um lado foi estranho pilotar um kart com o qual não estava acostumado. Mas por outro saí na primeira colocação, o que evitou qualquer tipo de atraso e facilitou muito”. Sobre estratégias para “voar” a bordo de um kart, o piloto é sintético. “A melhor delas é sempre acelerar mais”.

Caíque e sua máquina 116

Antes do início da corrida, Carlos Henrique “Baiano” acertava os últimos preparativos de seu veículo, e refletiu sobre os prós e contras de uma corrida noturna. “Como o asfalto está mais frio, precisamos usar calibragrem mais alta nos pneus, e é preciso lembrar que o motor também esfria. No mais, acredito que a concentração deve ser maior, pois com o escuro a facilidade de bater aumenta”, disse. O piloto também ressaltou o consumo de combustível.

“Em provas normais de kart, consumimos em torno de 3 litros. Em uma prova assim, com o dobro da distância, o consumo pode chegar até a 7 litros”. Baiano frisou ainda a importância da corrida para o cenário do kart sergipano. “Acho que foi uma realização espetacular, que divulga bem a modalidade e atrai o público de volta para as provas”.

Vice-líder da categoria Parilla no campeonato sergipano e também competidor das 40 milhas, Marcos Reis foi outro que destacou o evento. “Sempre se comentou a realização de uma prova noturna, mas ela só pôde ser feita agora. E isso só foi colocado para frente graças à união dos envolvidos e às inovações que pretendem, antes de mais nada, atrair mais público para as provas”.

Público expressivo prestigiou a prova

A principal inovação da corrida deste sábado foi a realização de duas corridas específicas para a imprensa. Na categoria feminina, o lugar mais alto do pódio ficou com Eloá Alves Barbosa, do jornal Cinform. Na masculina, o vencedor foi John Eric dos Anjos, da TV Atalaia. A programação da noite ainda incluiu um desafio entre cadetes, vencido por Guilherme Andrade.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais