![]() |
Público lota as arquibancadas (Fotos: Fabiana Costa) |
O público sergipano que lotou as arquibancadas nos treinos classificatórios do sábado, 24, e da abertura da competição neste domingo, 25, ficou eufórico com as manobras radicais dos pilotos que participam do Brasileiro de Motocross, que está sendo realizado na Capital. O ronco dos motores e as manobras dos pilotos, voando a mais de 100 km por hora, deixaram os sergipanos vidrados em cada manobra feita pelos pilotos na pista de terra.
‘Estou sentindo uma adrenalina a mil, imagine os corredores’. Essa é a sensação do motorista Julio Fonseca que compareceu com o filho ao motódromo para prestigiar os atletas. “Estava faltando essa corrida aqui. A competição deve acontecer mais vezes no estado. Trouxe meu filho para ver, pois quem sabe ele se interesse pela alta velocidade e por motos”, conta Julio.
Não só o público aprovou a vinda do Campeonato para o Estado. A avaliação também foi feita pelo secretário de Estado do Esporte e do Lazer Mauricio Pimentel, que ressaltou a grandiosidade do evento. “Essa é a pista mais bela do nordeste e a alegria é grande de termos essa competição aqui no estado. Está tudo organizado e é um orgulho para nós sergipanos fazermos parte dessa festa, porque o público está comparecendo e vibrando. Aracaju já pode-se considerar inserida na rota do campeonato Nacional de Motocross”, ressalta Pimentel
![]() |
O secretário do Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel aprovou a competição |
O presidente da Confederação Sergipana de Motocross, Juvenal Alves, também vibra com a iniciativa. “Economicamente é bom um evento como esse para o nosso estado, através da lotação dos hotéis, bem como para incentivar a prática do esporte e de novos adeptos. Há tempos que venho tentando trazer essa competição para Aracaju e estou muito animado para a corrida de hoje [25]”, finaliza Juvenal.
A entrada para o evento é gratuita e a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis é voluntária.
Por Aisla Vasconcelos