Pugilistas sergipanos faturam ouro e bronze no Equador

(foto: Arquivo Portal Infonet)

Eles já haviam feito história outras vezes pelo esporte sergipano – e pegaram gosto. Em torneio juvenil realizado no Equador com 33 atletas de seis países, os boxeadores sergipanos Carlos Rafael e Cássio Oliveira conseguiram uma medalha de ouro e outra de bronze – respectivamente. Carlos Rafael foi o grande vencedor da categoria Mosca, até 52 kg. Já Cássio voltou com a terceira posição no Meio Médio Ligeiro, até 64 kg. Eles foram os únicos representantes brasileiros na competição.

Alem do título, Carlos Rafael conseguiu um feito inédito mesmo para boxeadores brasileiros: o prêmio de melhor atleta da competição. De acordo com Valter Duarte, membro da delegação da Seleção Brasileira de Boxe e descobridor dos dois talentos, Cássio e Carlos apresentam grandes chances de representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016.

Carlos Rafael, de azul: melhor da competição (foto: Arquivo Portal Infonet)

“Eles já terão idade para isso em 2015 e estão conseguindo índices que os credenciam para Rio 2016”, disse. Duarte também ressaltou a qualidade de Carlos Rafael, que está “voando” na modalidade. “O único atleta que pode concorrer com ele no Brasil é o experiente Julião Neto, atleta olímpico. Mas o Carlos está muito bem na categoria dele”.

O torneio
Valter Duarte também analisou o desempenho dos atletas na competição. De acordo com ele, o resultado obtido por Cassio Oliveira é resultado de um equívoco da arbitragem. “Foi complicado, pois ele pegou de cara uma luta contra um atleta da casa. E mesmo sendo mais agressivo, pois o adversário só tentava sair, ele acabou derrotado, resultado questionado pela comissão técnica”, disse.

O membro da delegação brasileira também destacou o desempenho de Carlos Rafael. “O Carlos Rafael não deixou dúvida, pois surrou seus adversários e mostrou grande superioridade. Muitos já o classificam até como um dos melhores do mundo, uma revelação internacional. Para nós sergipanos, é uma felicidade ter o Cássio e o Carlos Rafael entre nossos atletas”, disse. O próximo compromisso dos sergipanos após o torneio equatoriano será o Campeonato Brasileiro, que será em São Paulo.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais