Com mais uma goleada, desta vez sobre o União Ribeirópolis, o Real Moitense conquistou na última terça-feira mais um resultado positivo em busca do título do Campeonato Sergipano de Futsal. A décima terceira vitória na competição foi garantida com o placar de 5 a 0 jogando em Ribeirópolis contra o time local. Ainda invicto no campeonato, o Real disparou na liderança do grupo B, com nove pontos, cinco à frente do vice-líder Canindé. Alex Maradona, Naldinho e Fanta marcaram um gol cada, enquanto Nildo, destaque da partida, marcou dois golaços.
Encarando uma maratona de jogos, devido a participação na Liga Nordeste de Futsal, o Real Moitense viaja amanhã (21) para Canindé do São Francisco onde enfrenta o forte quinteto canindese, às 20h30, pela quarta rodada do Estadual. “Em quatro dias estaremos disputando dois jogos. Isso acarreta um desgaste físico muito grande para qualquer equipe de futsal, mas de qualquer forma agradecemos a decisão da Federação Sergipana de Futsal em antecipar nossas partidas em função de uma maior preparação para Liga NE”, disse o técnico do Real Moitense, Galego.
Apesar do desgaste físico por parte de alguns atletas, o Real deve jogar com todos os seus titulares diante do Canindé. Segundo Galego, atuar contra os canindenses fora de casa é uma tarefa complicada. “Não vamos poupar nenhum atleta. A intenção é levar todo o elenco visando a conquista de mais um resultado positivo na competição. É claro que no decorrer da partida vamos mesclar a equipe com alguns jogadores que estejam a disposição”, confirmou o técnico do Real Moitense.
Após o confronto contra o Canindé, o time da cidade de Moita Bonita, ficará cerca de duas semanas com folga no Campeonato Sergipano. Durante esse longo período, a preparação será exclusiva para a segunda partida pela Liga NE, contra o Piranhas Esporte Clube de Alagoas. No primeiro confronto, os moitenses venceram fácil os alagoanos pelo placar de 6 a 1. “Dessa vez a partida promete ser bem mais complicada, já que o jogo acontece fora de casa”, ressaltou Galego.