Redenção: torcedor do Sergipe atravessa campo de joelhos

Torcedor atravessou gramado do Batistão de joelhos para pagar promessas (Fotos: Portal Infonet)

"Eu sofri muito….", afirmou Sidney ao explicar gesto discreto e emocionante

Estádio já estava vazio quando torcedor pagou sua promessa.

Emoção ao completar o percuso e agradecimentos aos céus.

Paixão pelo Sergipe marcada na pele

Foi sofrido e doloroso. Após 9 anos de jejum o grito de "É campeão!" finalmente saiu da garganta do torcedor colorado. Ao fim do jogo, quando as premiações e comemorações já pareciam terminadas, um torcedor faz um gesto marcante e solitário.

Era o açougueiro Sidney Cunha Brito, de 28 anos, que atravessou de joelhos todo o gramado do Estádio Lourival Batista, em um gesto de pagamento de promessa, pelo primeiro título do Campeonato Sergipano conquistado pelo Club Sportivo Sergipe nos últimos 10 anos.

"Eu sofri demais…", dizia o torcedor com dificuldades. Chorando muito, e sentindo dores, Sidney chegou a vacilar no final do percurso, quando já se encontrava na grande área do gol do lado do placar.

Acompanhado de um amigo, o torcedor do Sergipe ganhou um reforço inesperado: torcedores que ainda continuavam nas arquibancadas começavam a gritar palavras de apoio para garantir que o pagador de promessas chegasse ao fim do percusso.

A missão foi cumprida. Após um forte abraço do amigo, com agradecimentos aos céus, Sidney abrirua bandeira e beijou-a, deixando à mostra uma tatuagem com o escudo do Sergipe. O torcedor ainda teve forças para agradecer o apoio daqueles desconhecidos que mandaram vibrações positivas.

Sidney, como a grande massa de torcedores do Sergipe já podem comemorar aliviados. Acabou a humilhação e o tempo de sofrimento do Vermelinho. Uma das mais antigas entidades civis do Estado, e do Nordeste, criada para a prática do remo, às margens do rio que beira a capital sergipana, finalmente pode pensar em novos objetivos.

A depender do que afirmou à mídia radiofônica o conselheiro Silvio Santos, secretário-chefe da Casa Civil do Estado, e  um dos homens mais influentes do clube na atualidade, o momento é de organizar e preparar o Sergipe para um processo de profissionalização e organização das suas esturutras diretivas.

É o que espera Sidney e tantos outros torcedores do clube alvi-rubro, conhecido por ser O Mais Querido do Estado.

Por Irlan Simões

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais